aerOPOrto


Aeroporto do Porto atinge 1 milhão de passageiros
17 março 2011, 18:42
Filed under: Estatísticas, OPO, Porto

Durante o dia de ontem, o aeroporto do Porto atingiu o passageiro 1 milhão durante o ano de 2011. Assim, é possível verificar que durante este mês (até ontem) passaram pelo AFSC 229.817 passageiros. Assim, e por estarmos a meio do mês, é possível prever um número entre os 455.000 e os 460.000 passageiros em Março, o que corresponde a um crescimento entre os 20% e os 21% e a mais 75.000 a 80.000 passageiros, o que seria o crescimento mais acentuado do ano, tanto em termos de percentagem, como de passageiros.

Para se ter uma noção do crescimento que o aeroporto está a sofrer, o primeiro mês de 2010 em que estes valores foram atingidos foi Junho, com 459.240, mais 21,1% do que no mesmo período de 2009. Assim, a confirmarem-se estes valores, continua o objectivo de este ano se poder tocar um novo recorde de passageiros na ordem dos 6 milhões de passageiros, completando assim uma das metas estabelecidas no plano director.


Anúncios

9 Comentários

Prevejo que antes do dia 14, mas mesmo muito perto dele, o Aeroporto do Porto atinga os dois milhões de passageiros.

Comentário por Angelo Campos

Sim, tanto quanto li por aí, já começaram a ser carregados os horários do próximo verão, ainda que não disponíveis para marcação e, para já, a companhia mantém o mesmo número de frequências deste verão, embora com pequenas alterações na distribuição por destinos dessas frequências.

Comentário por jferreira20

Provavelmente é uma simples coincidência. É normal haverem 1001 rumores sobre o que a Ryanair vai fazer no Porto. Pessoalmente acho que é muito cedo para se pensar na programação de verão S12, até porque a de inverno W11 ainda não está definida.

No caso da Ryanair há ainda 3 espaços na programação dos aviões da base, por preencher.

Comentário por Pete351

Pete, a Ryanair, no acordo que fez para a criação da base, comprometeu-se a fazer um determinados número de voos por ano/mês/semana?

Se sim, esse acordo é “crescente”?

Comentário por jferreira20

Jferreira, não se fez nenhum acordo com a Ryanair exclusivamente para a criação da base.

A Ryanair usufrui, tal como outras companhias, dos dois programas existentes em algumas das rotas mais recentes, e dentro desses programas podem ter sido estabelecidas como condição um número mínimo de frequencias.

Se houvesse esse acordo de que falas, a Ryanair não teria possibilidade de tirar um avião da base (salvo alteração de última hora), como fará na próxima temporada.

Mas agora fiquei curioso, há alguma razão especial para essa pergunta?

Comentário por Pete351

Air Berlim pechara 3 frecuencias semanais no Porto pa tempada de inuerno. Operara en 1 3 5 7.

Comentário por Schweizer

O Inverno passado já foi só 4xw. A única diferença é que este ano os voos estão todos programados com B737-800.

Comentário por Pete351

Muito obrigado 😀

Realmente, o numero de passageiros este ano está a crescer brutalmente, e provavelmente tocaremos os 6 milhões este ano.

Comentário por Pete351

Preveese um bom numero de passage para este 2011! Parabems pelo blog! E moita sorte Pete! Saudos desde Galiza 😀

Comentário por Xoan




Comentários encerrados.