aerOPOrto


Air Europa com olhos no Porto para 2012
13 Abril 2011, 19:50
Filed under: Air Europa, OPO, Porto, Skyteam

Após a aposta ganha da Air Europa na ligação entre Madrid e Lisboa, a primeira ligação regular da companhia espanhola para Portugal que até já sofreu um aumento de frequencias, parece que a aposta de futuro pode ser o norte do país. José Minguez, director-geral da Air Europa em Portugal, afirmou em declarações recentes que os resultados que estão a ter em Portugal os levam a pensar em novos aumentos de capacidade, tanto em frequencias adicionais em Lisboa, como através de uma futura ligação com o Porto. No entanto, pela proximidade com o aeroporto de Vigo, onde a espanhola opera 3 frequencias diárias para o seu hub de Barajas, considera que deve haver um cuidado adicional na análise do mercado. Neste momento é possível fazer reservas no site da Air Europa desde o Porto para vários destinos do outro lado do Atlântico, como Nova Iorque, Miami, Santo Domingo, Havana, Cancún, Salvador da Bahia, Lima, Caracas ou Buenos Aires, sendo os voos até Madrid operados pela TAP sem code share. Não permite, no entanto, o acesso a mais nenhum destino da restante rede.

Para o AFSC, a chegada desta companhia representaria não só a chegada de mais uma companhia legacy e o reforço das ligações com a capital espanhola, mas o regresso da Skyteam, a única das 3 grandes alianças que não está representada no nosso aeroporto.

Caso decida iniciar ligações regulares no Porto, o avião escolhido deverá ser o Embraer E-195, com capacidade para 122 passageiros, e que realizará voos charter OPO-PMI a partir de 24 Junho

Anúncios
Comentários Desativados em Air Europa com olhos no Porto para 2012





Os comentários estão fechados.