aerOPOrto


Lufthansa comemora 30 anos de operação no Porto
11 maio 2011, 20:55
Filed under: Lufthansa, OPO, Star Alliance

A companhia aérea Lufthansa comemorou ontem, dia 10 de Maio, 30 anos de operação no Francisco Sá Carneiro. Neste momento, a Lufthansa tem 3 voos diários entre o Porto e o seu principal hub na cidade de Frankfurt, todos utilizando aviões Airbus A321. Durante 2010, foram transportados pela companhia 286.778 passageiros, +4,8% que em 2009 e com uma queda de 2,6% nos movimentos, devido sobretudo a eventos de ordem natural. Neste sentido, o director-geral da Lufthansa para Portugal, Nikolas Wirtz, é claro: “Com um crescimento de aproximadamente cinco por cento no ano passado e um aumento das taxas de ocupação, a rota Porto-Frankfurt tem registado o desenvolvimento mais positivo de todas as nossas rotas em Portugal em 2010”.

Nikolas Wirtz também deixou palavras sobre a operação total em Portugal, fazendo um balanço muito positivo da mesma: “Uma taxa de ocupação media superior a 80 por cento e uma oferta superior a 25.000 lugares nos nossos 73 voos semanais no horário de Verão entre Portugal e a Alemanha mostram um negócio coroado de êxito e a manutenção contínua da presença forte da Lufthansa em Portugal”.

Agora só resta dar os parabéns e esperar que a Lufthansa continue no Porto durante muitos mais anos, e de preferência com novas rotas e frequencias.

Para comemorar os 30 anos de operações no Porto, a Lufthansa enviou o "Romeo X-ray", o seu A321 com a pintura e uniformes da tripulação inspiradas nos anos 50. Foto tirada por Carlos Guimarães

Anúncios
Comentários desativados em Lufthansa comemora 30 anos de operação no Porto





Comentários encerrados.