aerOPOrto


Novidades de Julho
30 Junho 2011, 18:28
Filed under: Aumento de frequencias, Intercontinental, OPO

O próximo mês de Julho vem recheado de novidades: novas frequencias, novos destinos, introdução de aviões de maior capacidade e regresso de sazonais, tudo vem contribuir para que este ano seja possível quebrar a barreira dos 600.000 passageiros um mês mais cedo, ou até para que um novo recorde seja estabelecido com um número próximo ou superior a 700.000 passageiros mensais, em Agosto.

A partir do dia 4 de Julho, a frequência das segundas-feiras da Air Transat para Toronto passa a operar com aviões A330 com 342 lugares, mais 93 lugares que o A310.

A low-cost britânica vai reforçar a sua operação com mais um voo diário entre o Porto e Genebra, excepto aos Sábados, passando a realizar 20 frequencias semanais entre as duas cidades. Também a ligação com Paris (Charles de Gaulle) vai sofrer alterações, com a introdução de mais 10 frequencias semanais, que se vão juntar às 9 existentes actualmente.

A Luxair vai adicionar mais uma frequência semanal para Luxemburgo, todas as sextas-feiras, a partir de 8 de Julho, passando o voo a ser operado 4x por semana. Para além disto, vai ainda transferir temporariamente a frequência de quinta para quarta-feira, entre 6 e 28 de Julho. Em cima disto, vai ainda operar alguns voos adicionais nos dias 23, 26, 29, 30 e 31.

A Orbest vai engordar a lista de rotas directas do aeroporto através da abertura de Menorca, com um voo semanal em A320. A ligação inicia-se a 6 de Julho, e efectua-se todas as quartas-feiras. A companhia vai ainda adicionar uma frequência semanal para Palma de Maiorca. Ver: Orbest torna-se uma companhia regular e passa a vender voos para Menorca, Palma de Maiorca e Tenerife

A transportadora açoriana vai introduzir mais uma frequência semanal para Toronto, com aviões A310. Esta frequência inicia-se dia 2 de Julho e realiza-se todos os Sábados, passando a SATA a ter 3 voos por semana para este destino.

Como já vem sendo hábito, a Swiss volta a operar algumas frequencias entre Zurique e o Porto. Este ano teremos 3 frequencias semanais, que se juntam ao voo diário que tem durante todo o ano em code-share com a TAP para este destino. Estes voos iniciam-se dia 1 de Julho, com saídas de Zurique às Sextas, sábados e Domingos. Pelo facto dos voos se fazerem durante a noite ( 22:35 ZRH – 00:05(+1) OPO / 03:00 OPO – 06:30 ZRH), as saídas do Porto fazem-se aos sábados, domingos e segundas, sendo a última dia 22 de Agosto. Os voos serão operados maioritariamente com aviões A321, havendo também bastantes frequencias em A320. Ver: Zurique com a Swiss

A companhia angolana vai ser a grande estrela do mês, através da introdução de duas frequencias semanais regulares com destino a Luanda. Nesta altura, apenas poderão ser utilizados os Boeing 777-200ER com capacidade para 255 pessoas (14F, 51C e 190Y). As partidas de Luanda efectuam-se às sextas-feiras e domingos, com chegada ao Porto aos Sábados e Domingos respectivamente. Ver: Finalmente Luanda!

A TAP vai introduzir o A321 nas rotas do Funchal, Zurique e Paris, a partir do dia 8 de Julho, todas às sextas, sábados e domingos. Ver: TAP faz o upgrade para A321. Nas rotas intercontinentais, Newark, Rio de Janeiro e São Paulo serão aumentadas em uma frequência semanal cada uma.

A companhia do grupo AF-KLM vai reforçar a linha de Paris (Orly) com mais 4 voos semanais, às terças, quintas e sextas-feiras. Com este aumento, a Transavia passa a oferecer 17 frequencias semanais, para este destino. Ver: Depois do Funchal segue-se Paris. Para além disto, também a rota do Funchal vai ser aumentada, passando a diária. Ver:Transavia volta a reforçar a rota do Funchal que passa a ser diária.

Ao todo, o número de lugares adicionais durante este mês é de aproximadamente 38.000, se bem que a este valor ainda há que somar o inicio de mais destinos charter, como Cancun ou Boavista, o que permitirá levar este número para cima dos 40.000, comparativamente a Junho.

Comentários Desativados em Novidades de Julho





Os comentários estão fechados.