aerOPOrto


Programação de Inverno da easyJet
13 Setembro 2011, 18:00
Filed under: EasyJet, OPO, Porto, Programação Inverno IATA 2011/12

A programação Inverno IATA 2011 (W11) da terceira companhia do Aeroporto do Porto caracteriza-se este ano por uma irregularidade muito pouco comum. Com o objectivo de reduzir ao máximo eventuais perdas e maximizar os ganhos, a low-cost inglesa prepara-se para efectuar um forte ajuste da oferta consoante a procura semana a semana:

BSLBasileia/Mulhouse/Friburgo: Será das 6 aquela com o maior reforço (%) em nº de lugares para W11. Terá entre 4 e 9 frequencias semanais, seguindo a seguinte distribuição:

GVAGenebra: A rota estrela da easyJet no Porto vai ser reforçada com 2 frequencias semanais aos sábados e segundas, passando a ter 3 voos diários durante esses dias e um total de 16 frequencias semanais. O habitual reforço no período do Natal também não foi esquecido:

LGWLondres (Gatwick): A rota mantém-se inalterada relativamente ao inverno passado, com 1 voo diário durante toda a temporada.

LYSLyon: Mantém 5 voos semanais, excepto em Janeiro, mês em que serão suspensos os voos das quartas-feiras, ficando com 4 voos semanais até ao final do mês.

MXPMilão (Malpensa): Terá entre 2 e 5 frequencias semanais, o que equivale a um corte de 31% no número de lugares disponíveis comparativamente a W10.

CDG – Paris (Charles de Gaulle): A frequência dos voos varia entre 5 e 12 semanais, e é a rota que vai sofrer os cortes mais duros de todas as 6:

*1- Domingo  2- Segunda-feira  3- Terça-feira  4- Quarta-feira  5-Quinta-feira  6-Sexta-feira  7-Sábado

A319 com a terminal de passageiros de OPO em pano de fundo. Foto tirada por Carlos Seabra

A easyJet é a terceira maior companhia de passageiros no Aeroporto do Porto, com 511.602 passageiros, e a segunda com o maior crescimento em 2011, com um saldo positivo de 74.084 passageiros transportados.


2 comentários

Em termos globais, ficamos a ganhar ou a perder?

Comentar por jferreira20

Depende da utilização dos A320, mas pelas minhas contas ganhamos entre 0,5 a 2% em nº de lugares. Nas estatísticas os números serão outros.

Comentar por Pete351




Os comentários estão fechados.