aerOPOrto


6 Milhões!
30 dezembro 2011, 22:19
Filed under: Estatísticas, OPO, Porto

O tão esperado passageiro 6 milhões aterrou hoje no Francisco Sá Carneiro, que terminará assim o ano com um crescimento aproximado de 14% face a 2010. Fecha-se assim um ciclo de crescimento muito intenso e abre-se um outro de consolidação: “Se nós conseguirmos sustentar o tráfego que já conseguimos até agora, eu atrever-me-ia a dizer que já é um bom resultado”. Foi desta forma que o director do Aeroporto, Fernando Vieira, deu o mote para 2012. Uma tarefa que não pode ser levada a cabo apenas pelo Aeroporto, mas sim com a colaboração dos vários agentes regionais, com especial enfoque no sector turístico: “O Porto e o Norte de Portugal têm trabalhado bem em termos de promoção das várias entidades. O Porto está na moda, palavra puxa palavra, quem vem cá gosta do que vê. E é sorte”, explicou o director.

Com este número está também quebrada a 1ª meta do plano director do AFSC, o que implica a execução de obras de ampliação no lado ar, nomeadamente o prolongamento do caminho de circulação poente para Norte. Esta ampliação permitiria aumentar em 9 movimentos por hora a capacidade da actual pista, que passaria a acomodar até 29 movimentos uma hora.

A um dia de terminar o ano, esta marca é um prémio para todos aqueles que utilizam as instalações do nosso Aeroporto, para o Porto, para o Norte de Portugal, e principalmente para toda a equipa da ANA que trabalha todos os dias para bater recordes. Perante a situação actual, o Francisco Sá Carneiro é um exemplo a seguir. Muitos Parabéns!

Anúncios

4 Comentários

E já que estamos com as estatísticas:
2011: 6.004.589 passageiros
Dez: 438.000 passageiros

Comentário por Pete351

6 milhoes pra 2012.. só se as coisas mudarem mt, visto q pelo menos o 1º trimestre vai ser bem mais fraco q o ano passado, e visto q no 2º e 3º nao se esperam grandes novidades de novas rotas, só se melhorar significativamente no ultimo trimestre do ano para manter esta excelente marca.

Este ano ja seria fabuloso manter os 6M, mas para qd rota para Berlim, Munique(regular), Polonia, Escocia.. ai ai sonhos..

Comentário por rkz

A mim parece-me perfeitamente possível manter os 6 milhões este ano. W11 terá menos lugares, mas o aumento da ocupação média deve suavizar muito eventuais perdas. S12 deverá ser maioritariamente de crescimento, ainda que pequeno. A programação de W12 deverá ser muito parecida a W11, mas como pelo meio devemos ter as privatizações da ANA e da TAP muita coisa pode mudar.

Dessas rotas, dificilmente vamos ver alguma este ano (MUC suponho que querias dizer todo o ano/ não sazonal, porque regular vai ser). Dependendo do andar das coisas, quem sabe em 2013 não vamos poder contar com essas ligações (BER pelo menos acredito que sim).

Comentário por Pete351

Grandes!

Muito bom, mesmo. Agora é manter.

Comentário por jferreira20




Comentários encerrados.