aerOPOrto


Luanda ganha 3ª frequencia semanal

A TAAG vai introduzir já a partir do próximo dia 18 de Janeiro uma 3ª frequência entre o Porto e Luanda, realizada todas as quartas-feiras com equipamento Boeing 777-200ER. A operação será um triangular Luanda-Porto-Lisboa-Luanda, pelo que a TAAG venderá bilhetes Luanda – Lisboa via Porto e Porto – Luanda via Lisboa. Esta escala em Lisboa supõe um aumento de 2h15min do tempo de viagem (passa para 10h15min) comparativamente às 2 frequências directas operadas actualmente, e que se manterão sem escala alguma.

A intenção de introduzir uma terceira frequência semanal, precisamente às quartas-feiras, já tinha sido manifestada pela companhia angolana aquando da apresentação da rota no nosso aeroporto, em Julho deste ano. No entanto esse aumento não era esperado antes do inicio da próxima temporada de verão (S12). Os voos encontram-se carregados apenas até ao final da presente temporada, no entanto não são de descartar alterações de última hora:

Porto – (Lisboa) – Luanda

Nº voo                   Freq.                     Partida/Chegada                     Aeronave

DT 656*                – – – 4 – – –                18:45       06:00(+1)                   777-200ER

Luanda – Porto

Nº voo                   Freq.                     Partida/Chegada                     Aeronave

DT 656                 – – – 4 – – –                10:30       17:05                          777-200ER

___________________________________________________________________

1- Domingo   2-Segunda-feira   3-Terça-feira   4-Quarta-feira   5-Quinta-feira   6-Sexta-feira   7-Sábado

+1: Dia seguinte                          As horas são locais                          *:via Lisboa

Os “triple seven” começam a ganhar espaço no AFSC. Foto tirada por Carlos Seabra

A TAAG transportou com equipamento próprio, desde Julho até ao final do passado mês de Novembro, 14.128 passageiros e 533,8 toneladas de carga, números que estão em linha com as previsões iniciais dos responsáveis da transportadora angolana. Virgílio Dolbeth e Costa, delegado da TAAG para Portugal e Espanha, salientou a satisfação com a operação numa entrevista ao Jornal de Angola: “conseguimos conquistar o mercado no norte de Portugal, não só em passageiros, mas também no transporte de carga”.

O Francisco Sá Carneiro passará assim a ser o segundo aeroporto europeu em termos de frequências e lugares disponíveis para Luanda. Os bilhetes para ambos os percursos já se encontram disponíveis para reserva no site da TAAG.


2 comentários

Leitura muito recomendada sobre a TAAG no Porto, os 777-300, a 3ª frequência e os resultados da carga:
http://www.transportesenegocios.com.pt/n12.asp

Comentar por Pete351

A TAAG fez ontem o seu 1º voo programado com Boeing 777-300 para o Porto! Esperemos que a ligação a LAD demostre viabilidade para um serviço mais regular destas máquinas para OPO.

Comentar por Pete351




Os comentários estão fechados.