aerOPOrto


Objectivo alcançado: +6 Milhões de passageiros em 2012
29 Dezembro 2012, 23:21
Filed under: Estatísticas, OPO, Porto

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro superou ontem pela 2ª vez na sua história a barreira dos 6 milhões de passageiros anuais. Em 2011 a marca foi atingida apenas no dia 30 de Dezembro, pelo que será expectavel que este ano feche com um crescimento próximo a 1%.

2012 foi definido à partida como um ano de consolidação e de grande dificuldade devido à situação económica e à resposta dos operadores aéreos à mesma. Apesar disto, o procura respondeu positivamente principalmente através do aumento das ocupações médias e da substituição de frequencias/rotas mais fracas por outras mais sólidas.

Resta dar os parabéns a todos os responsáveis directos e indirectos pela repetição deste feito e esperar que também em 2013 esta barreira seja superada.6MPA12


12 comentários

Concordo com José Nogueira e PETE 351. O centralismo de Lisboa não se passa só em relação aos aeroportos, mas infelizmente abarca tudo o que mexe bem fora daquela região….Todos juntos temos de combater aquele polvo que tudo puxa com os seus tentáculos para dentro da sua barriga imensa…. Rui Coutinho

Comentar por Rui Coutinho

Só tenho pena que a ANA ande a gastar milhões a publicitar os 13 milhões de passagaeiros no Aeroporto de Lisboa e não ligue puto aos outros, nomeadamente o do Porto…será por causa da privatização e da TAP, digo, TAL, Transportes Aérios Lisboetas?

Comentar por José Nogueira

Este ano com a repetição dos 6 milhões não houve grande divulgação, mas no ano passado quando se atingiu essa marca pela 1ª vez foi bastante difundido.

De resto, e tal como acontece de forma geral em Portugal, a comunicação social tende a destacar mais facilmente acontecimentos em Lisboa que no resto do país.

Comentar por Pete351

Mais um novo serviço!

Kiosks para Self Check-in já disponíveis no Aeroporto do Porto!
No piso 3 do Aeroporto do Porto foram instalados 13 Kiosks de self check-in, para que o seu processo de embarque seja mais cómodo e rápido. Se é passageiro das companhias TAP, SATA ou Lufthansa, pode usufruir desta facilidade, agilizando a sua passagem pelo Aeroporto!

Para quem tem facebook:

http://www.facebook.com/AeroportoPorto?ref=stream&__req=c

Comentar por OPOcatering

Para além dos do piso 3, também há alguns no piso 0 para os passageiros em ligação (não sei é se já estão a funcionar).

De resto tanto a TAP como a LH tem kiosks próprios, não assim com a S4 e com a DT. Esperemos que mais companhias adiram ao serviço!

Comentar por Pete351

Entretanto, a ANA continua a trabalhar (comunicado):

O Aeroporto do Porto passará a disponibilizar, a partir do próximo dia 28 de Dezembro, um novo serviço de apoio à mobilidade, o “Infoboard”!

Localizado no “InfoKiosk” da sala de recolha de bagagens, no piso 0 da aerogare, o sistema “Infoboard” proporcionará informação em tempo real, sobre os transportes públicos disponíveis a partir do Aeroporto com destino ao Porto (STCP, Metro e shuttle), Braga, Guimarães e Galiza (shuttle).

Este novo sistema permitirá aos passageiros que chegam à região saber qual o tempo de espera para estes transportes públicos, além da respetiva localização da paragem nas
chegadas.

Com este serviço, o Aeroporto do Porto pretende melhorar a experiência dos passageiros que acolhe, proporcionando maior conforto e eficiência na mobilidade para as cidades servidas por transporte público a partir do Aeroporto.

Infoboard
Ampliar Imagem

Comentar por Pete351

Excelente serviço este!
Sempre a inovar e a melhorar o já excelente serviço!

Comentar por OPOcatering

Sendo leitor assíduo de todos os e-mails que me enviam sobre a atividade do Aeroporto do Porto, é com muita satisfação e orgulho de nortenho, que tomei conhecimento da superação da meta dos 6 milhões de passageiros em 2012. Quer para a atividade económica do Norte, quer na vertente de turismo (que não pára de aumentar ) este aeroporto é sem dúvida uma mais valia desta região, constituindo o seu maior motor de desenvolvimento. Espero que as novas medidas que se esperam em breve da sua gestão , não o venham a prejudicar em favor do centralismo de Lisboa e tudo o que lhe possa fazer sombra. Rui Coutinho

Comentar por Rui Coutinho

Bem-vindo Rui, e obrigado por seguir este blog.

A bem do Norte e de todo o país esperemos que sim, e parece que há bons sinais nesse sentido. Aguardemos.

Comentar por Pete351

Ó Pete! curioso que fiquei…
Vamos ter de aguardar muito?!

Comentar por OPOcatering

OPOcatering não estou a falar de nada em concreto, só estou a dizer que temos que esperar para ver.

Comentar por Pete351

É a Turkish, creio eu.

Comentar por jferreira20




Os comentários estão fechados.