aerOPOrto


Everjets avança com hangar e nova sede no CLCA
4 março 2013, 19:41
Filed under: Aviação Executiva, Everjets, OPO, Porto

bar_EVJ

A companhia de aviação executiva Everjets, com base no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, está neste momento a avançar com a construção de um hangar e de um edifício administrativo (nova sede) no centro logístico de carga aérea (CLCA), mais concretamente entre os terminais de carga da UPS e da DHL.

Com uma área combinada de 4.200m2 e com um custo de cerca de 4 milhões de euros, este investimento é um importante passo para o crescimento da empresa e para a sua crescente internacionalização. A previsão é de que as novas instalações estejam terminadas nos próximos meses, embora ainda não exista uma data oficial.

A Everjets é uma empresa criada em 2011 pelo Grupo Ricon e que conta actualmente uma frota de 1 Embraer Phenon 300 e de 1 helicóptero Aerospatiale SA-365N-2 Dauphin 2. Para além da aviação executiva e da prestação de meios aéreos para combate a incêndios florestais, a companhia espera com as novas instalações diversificar-se ainda mais com a abertura de uma escola de pilotagem e do serviço de manutenção de aeronaves a terceiros (tamanho até Boeing 737 / Airbus 32S).

Hangar

Render do hangar e do edifício administrativo. © aab arquitectura lda

Anúncios

15 Comentários

Atendendo ao elevado nº de voos entre Braga e o Porto durante o dia de amanhã, penso que qualquer que tenha sido o problema, já esteja resolvido e seja inaugurado amanhã ou depois a base da Everjets!

Comentário por OPOcatering

Sim, já não pode faltar muito, pelo menos por fora já parece estar tudo pronto.

Os voos a Braga imagino que sejam com o Dauphin, não?

Comentário por Pete351

5 voos em AS50,1 voo em AS65, todos em voo posisionado desde Braga!
Coincidência ou não chega uma Cessna 182 de Cascais também de manhã! Será alguém do INAC?!

Comentário por OPOcatering

Segundo pude apurar serão os: CS-HIA / HIB / HIC / HID / HIE / HIF, todos para o stand T03 (mesmo em frente ao Hangar da Everjets).

Comentário por OPOcatering

Obrigado OPOcatering!

Comentário por Pete351

Dos 6 helis previstos chegaram 5!
Foram todos colocados no Hangar entre as 16:44 e as 17:06 com ajuda de umas rodinhas.
A operação foi supervisionada pelos agentes do SOA (Serviço Operações Aeroportuárias) e pela PSP entre outras pessoas presentes que não identifiquei!

Creio que de agora em diante o stand T03 esteja “bloqueado” para a Everjets pois fica mesmo diante do Hangar!

Podemos dizer que hoje foi um dia importante para o aeroporto!

Comentário por OPOcatering

É verdade! A ver se inauguram oficialmente a sede em breve!

Comentário por Pete351

Confirma-se que o hangar estará apto a receber narrow-bodies tipo B737.

A estratégia parece ser fazer manutenção também para outras companhias. Excelente!

Comentário por Pete351

Muito bom! Agora só gostava de perceber ao certo o acesso de um B737 ou A320 ao hangar tendo em conta a localização dos Stands Tango.

Comentário por AECM

Segundo a Everjets os trabalhos estão na fase final, portanto não devemos demorar muito em saber.

Como o hangar não está realmente colado à placa, parece-me que os stands vão se manter como estão e se houver algum problema com um poste ele será movido.

Comentário por Pete351

Boa tarde! Tenho uma dúvida relacionada com a localização do Hangar e a placa Tango, como vai ficar o acesso de aeronaves ao Hangar tendo em conta os 4 stands da placa Tango?

Comentário por AECM

Bem-vindo AECM! Infelizmente não sei responder com certeza a essa pergunta, mas como normalmente nunca lá estão 4 aviões em simultaneo o normal seria deixar o stand em frente ao hangar disponível para a Everjets.

Comentário por Pete351

Obrigado! Este blog tem muito boa informação!

Achei estranho estarem a construir ali o Hangar em vez de ser em um dos terrenos mais para Norte onde a placa Tango ainda não tem stands definidos e assim o acesso ao Hangar não ficava condicionado. Pelas dimensões e olhando para o projecto este Hangar vai ter capacidade para um membro da família B737 ou A320 mas a posição em que está a ser construído é estranha, fica praticamente entre o T03 e o poste de iluminação entre T02 e T03.

Já agora outra pergunta o Star Air, Air France Cargo, TNT e Swiftair já usam ou quando se vão juntar ao DHL na placa Tango?

Comentário por AECM

Obrigado!

A indicação que tenho é que realmente vai ter essa capacidade, mas ainda não consegui confirmação.

A Star Air já opera lá porque trabalha para a UPS. As outras por enquanto apenas utilizam o terminal de carga antigo e portanto ainda não passaram para a Tango.

Comentário por Pete351

Mais imagens aqui

Comentário por Pete351




Comentários encerrados.