aerOPOrto


British Airways já voa para o Porto
31 Março 2014, 11:00
Filed under: British Airways, LHR, Londres, Novas rotas, Oneworld, OPO, Porto, Verão IATA S14

bar_BA
Depois de 3 anos sem voos directos entre o Francisco Sá Carneiro e Heathrow (na altura operado pela TAP), a British Airways retomou ontem a ligação entre os dois aeroportos. A companhia britânica disponibilizará durante a presente temporada 2 frequências semanais operadas com um misto de Airbus 319 e 320, ou aproximadamente 500-650 lugares cada semana. Estas 2 novas frequências somam-se ao já existente serviço bi-semanal da divisão de carga da BA (triangular LHR-MAD-OPO), operado pela DHL com aviões B75F às terças e quintas.

Para este primeiro ano a rota está classificada como turística, e por isso tem horários convidativos para city breaks mas poucas frequências. No final do ano a BA avaliará os resultados da ligação à luz de vários cenários já definidos, podendo a rota ser reclassificada como feeder e receber mais frequências em 2015.

A British Airways junta-se à easyJet (diário a Gatwick), Ryanair (14 semanais a Stansted) e TAP (2 diários a Gatwick) no city pair Porto-Londres, que deverá este ano superar o meio milhão de passageiros.

skiespassion

Com pontualidade britânica ficou marcado o regresso a BA ao Porto. Foto cedida pelo blog skiespassion.

Mais fotos da inauguração no facebook oficial do aeroporto e no blog skiespassion

Porto – Londres (Heathrow)

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
30 Mar. 02 Nov. – – – 4 – – 7 18:55 21:15 BA 505 Airbus 32S

Londres (Heathrow) – Porto

De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
30 Mar. 02 Nov. – – – 4 – – 7 15:35 17:55 BA 506 Airbus 32S

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais


10 comentários

Na revista do mês de Julho vem 2 páginas dedicadas ao Porto. Em Fevereiro também já tinha aparecido uma referencia à cidade. No mapa de destinos aparece como rota sazonal. Se conseguir subo umas fotos.

Comentar por Pete351


Comentar por Pete351

Ja gostaria que voasem um dia para Santiago…

Por certo, o aeroporto de Londres-City (LCY) incluio ao Porto como destino provábel nun futuro não muito longo. E não so a BA segue a ampliar a sua rede desde LCY, já que a Flybe acaba de relançar a sua rede, esta vez desde LCY. Haberia algunha possibilidade dun voo OPO-LCY? E cal seria a opção mais provábel, BA ou flybe?

Comentar por cosmo

LCY era interessante num cenário em que não havia voos para LHR e uma parte do mercado premium estava a fazer escala para chegar a Londres, mas agora essa janela de oportunidade está bastante mais pequena.

Para a BA a prioridade é que a linha de Heathrow chegue a diário. Quando isso acontecer, dependendo das circunstancias, pode ser interessante ou não.

A Flybe tem que usar os Bombardier em LCY, que não são aviões adequados à rota. Pouco provável que a abram, e menos que tenham sucesso.

Comentar por Pete351

Sei que ontem, o presidente da distrital do norte do PSD, alertou para que o nosso aeroporto FSC, tem sido muito mal tratado pela nossa companhia de bandeira – TAP. Nesse sentido ira solicitar voos para Africa e America, com partidas directas do Porto!. O Porto necessita de ser servido por ligacoes intercontinentais!!!!.

Comentar por Filomena Soares

O que o Porto precisa é de deixar os profissionais trabalhar…

Comentar por Pete351

Quais profissionais, Pete351?!.

Comentar por filomena

Os mesmos que tem trabalhado nos últimos anos, com resultados conhecidos de todos.

Comentar por Pete351

Como apaixonado pelo mundo da aviação, pela minha cidade e pelo meu aeroporto, fico muito contente pelo regresso de BA ao Porto. Cada vez mais a marca Porto é uma referência no mundo. Isto só contribui para a evolução da região do Norte de Portugal. Venha a próxima.

Abraço

ALopes

Comentar por Aderito Lopes

Acho que todos partilhamos essa satisfação pelo regresso da BA!

Comentar por Pete351




Os comentários estão fechados.