aerOPOrto


KLM regressa ao Porto em Maio
15 Dezembro 2016, 12:12
Filed under: Amesterdão, AMS, KLM, OPO, Porto, Skyteam, Verão IATA S17

KL_B

A companhia holandesa KLM anunciou hoje que vai regressar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro com voos próprios, introduzindo uma frequência diária a partir do próximo dia 15 de Maio. Os voos estão programados com equipamento Boeing 737-700 de 142 lugares.

Apesar de ter terminado operações de passageiros em equipamento próprio para o AFSC no ano 2000, a companhia holandesa foi mantendo alguma presença nos anos seguintes: operou uma linha regular com a sua filial de Carga, em equipamento Boeing 747 Freighter, introduziu um codeshare com a antiga Portugália (antes de ser adquirida pela TAP), que voava 2x por dia para Amesterdão e partilhava a operação da Air France para Paris Charles de Gaulle. Mais recentemente, com a entrada da Transavia na rota Porto-Amesterdão, a companhia voltou a comercializar ligações via Amesterdão através do código KL presente nestes voos.

Os horários dos novos voos complementam quase perfeitamente a oferta da Transavia, também com voo diário mas ao final do dia, resultando numa oferta mais completa e mais competitiva. Ainda assim, esta oferta conjunta ainda está significativamente atrás da oferecida pela concorrência, pelo que a curto prazo são de esperar propostas agressivas a nível de preço para compensar os maiores tempos de escala, enquanto a médio prazo aumentos de frequência serão o objectivo.

0066287

Boeing 767-300ER da KLM, em operação regular no AFSC. Foto tirada por Luís Gonçalves

Porto – Amesterdão (KLM)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
15 Mai. 1 2 3 4 5 6 7 11:15 14:55 KL 1250 Boeing 737
Amesterdão – Porto (KLM)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
15 Mai. 1 2 3 4 5 6 7 08:45 10:30 KL 1249 Boeing 737

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Advertisements

7 comentários so far
Deixe um comentário

Quem vai fazer o handling é a groundforce ou a Portway?

Comentar por Teixeira

Grande notícia.
O horário podia ser melhor, mas não deixa de ser um regresso muito esperado e de relevo.

A KLM será certamente mais uma opção para o longo curso do AFSC.

Comentar por Joao Carvalho

O horário dificilmente podia ser melhor, não vejo onde é que deixa a desejar.

Comentar por Pete351

O horário deixa muito a desejar, mas esperemos que vingue

Comentar por Allure

A KLM se quisesse podia fazer um night-stop…

Comentar por João Ferreira

Grande notícia!

Uma base da Transavia não poderia permitir voos a primeira hora para Amesterdão deixando depois os voos da tarde a cargo da KLM?

Comentar por João

A própria Transavia podia fazer night-stop, mas só com 2 diários ainda não faz sentido. Com 3 ou 4 diários sim, já seria interessante.

Comentar por Pete351




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s