aerOPOrto


Wizzair anuncia Wroclaw para 2018
9 Setembro 2017, 17:07
Filed under: Novas rotas, OPO, Porto, Verão IATA S18, Wizz Air, WRO, Wroclaw

W6_B

A Wizz Air anunciou esta semana uma nova ligação entre o Porto e a Polónia, mais concretamente com a cidade de Wroclaw. Os voos tem inicio a 31 de Março de 2018 e contarão com 2 frequências semanais (3ªf e Sábados) operadas com equipamento Airbus 320.

Wroclaw é a 4ª maior cidade da Polónia e o seu aeroporto o 6º mais movimentado. Com esta nova rota, o AFSC contará com ligações diretas a 3 dos 6 maiores aeroportos daquele país, faltando apenas ligações diretas a Gdansk e Katowice, ambas adições recentes da Wizz Air na Portela, para completar o leque. Impressionante considerando que 2017 é o primeiro ano completo com voos diretos entre o Porto e a Polónia.

A Polónia continua a ser um dos mercados aéreos em maior crescimento na Europa, o que aliado ao seu tamanho e às politicas das autoridades locais fazem com que cada vez mais rotas como esta possam ser realidade, numa perspectiva de longo prazo. Segundo os dados disponíveis para os primeiros 12 meses contínuos de operação, quase 50.000 passageiros voaram diretamente entre o Porto e a Polónia, valor que deve quase triplicar em 2018 com a adição de Wroclaw.

Entre Janeiro e Julho deste ano, a Wizz Air movimentou cerca de 40.000 passageiros nas suas duas rotas a partir do Porto. Este resultado traduz-se numa ocupação média de 87%, algo abaixo dos 91% que a totalidade da rede da companhia atingiu no mesmo período.

W8_A321_PRESS

Pormenor de um avião da Wizz Air. Foto: Wizz Air

Porto – Wroclaw
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
31 Mar. 29 Mai. – 2 – – – 6 – 21:05 01:25 (+1) W6 1890 Airbus 320
02 Jun. – – – – – 2 – – – 6 – 22:25 02:45 (+1) W6 1890 Airbus 320
Wroclaw – Porto
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
31 Mar. 29 Mai. – 2 – – – 6 – 18:00 20:30 W6 1889 Airbus 320
02 Jun. – – – – – 2 – – – 6 – 19:20 21:50 W6 1889 Airbus 320

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

+1: Dia seguinte                          As horas são locais

Anúncios

9 comentários

Um destino que desconheço por completo

Comentar por Allure

Normal! Tal como a maioria dos futuros destinos da Europa de leste…

Comentar por Serv

Dentro do que é a Polónia, depois de Varsóvia e Cracóvia diria que Wroclaw é a cidade mais conhecida. De qualquer forma, o importante é que o Porto tenha reconhecimento lá, porque o sucesso da rota depende principalmente do mercado polaco.

Comentar por Pete351

Pete por agora não vês a Wizz air a apostar muito fora da Polónia?

E dando seguimento a conversa no outro tópico e puxando para aqui porque tem a ver com a companhia! Achas que seriam viaveis as rotas de Bucareste e Kiev com a wizz air?

Comentar por Serv

Sim, a apostarem acho mais provável continuarem pela Polónia e por Budapeste, que é a rota que melhor se tem portado. Bucareste e Kiev, nesta altura, só para torrar dinheiro. A única hipótese era se os romenos/ucranianos decidirem cobrir as perdas com subsídios, como fazem os polacos.

Comentar por Pete351

E a Ryanair a expandir-se para leste irá seguir o mesmo caminho da wizz air e ir pela Polónia ou acreditas noutros destino?

Comentar por Serv

Pete, portanto, se eu percebi, a Polónia está a subsidiar as companhias aéreas de uma forma substancial, garantindo-lhes que não perdem dinheiro, é isso?

Isso é legal na UE? Pelo menos dá para perceber a abertura de uma rota como esta…

Comentar por João Ferreira

Serv, entre Polónia, Roménia e Ucrânia, a lógica é sempre a mesma quer seja Wizz ou Ryanair.

João, os nossos vizinhos galegos dão subsídios gordos às companhias aéreas há décadas e como vês continuam sem nenhum problema.

Comentar por Pete351

Sim, Pete, eu sei disso.

Mas repara, há algumas excepções para aeroportos com pouquíssimos passageiros e Wroclaw até pode encaixar nestes. E Cracóvia, encaixa?

Comentar por João Ferreira




Os comentários estão fechados.