aerOPOrto


Ryanair lança temporada de Inverno 2019

FR_Bar

A Ryanair apresentou esta semana, em conferência de imprensa, a sua oferta para a temporada de Inverno 2019 em Portugal. Para o Porto, foram anunciadas novas ligações a Budapeste, Málaga e Toulouse, bem como uma série de ajustes em rotas já existentes. Nomeadamente, foi confirmado que as novas rotas para Alicante, Brive e Veneza Treviso serão anuais, que as ligações a Birmingham e Bremen serão prolongadas à temporada baixa e que a frequência de voos para Colónia, Frankfurt, Madrid e Londres Stansted será reforçada.

Budapeste começa a 29 de Outubro e terá duas frequências semanais (3f e Sábados). A Ryanair junta-se assim à Wizzair, que oferece voos diretos para a capital da Hungria desde 2016, também com duas frequências por semana. A companhia irlandesa já explora algumas ligações entre o Porto e o Leste da Europa, no entanto, todas elas envolvem destinos polacos. A entrada em Budapeste

Porto – Budapeste (Ryanair)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
29 Out. – – – – 3 – – – – 07:15 11:50 FR 8864 Boeing 738
02 Nov. – – – – – – – 6 – 15:30 20:05 FR 8864 Boeing 738
Budapeste – Porto (Ryanair)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
29 Out. – – – – 3 – – – – 12:15 14:50 FR 8865 Boeing 738
02 Nov. – – – – – – – 6 – 20:30 23:05 FR 8865 Boeing 738

A operação para Málaga contará com três frequências semanais (3ªf, 5ªf e Sábados), com inicio marcado para 29 de Outubro. Málaga, recorde-se, foi o mais recente destino anunciado pela easyJet para o Verão 2019, embora ainda não esteja confirmado se esses voos vão continuar no Inverno. Com esta nova adição, a Ryanair passará a oferecer voos diretos do Porto para os seis principais aeroportos peninsulares de Espanha.

Porto – Málaga (Ryanair)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
29 Out. – – – 2 – – – – – 12:10 14:35 FR 8862 Boeing 738
31 Out. – – – – – 4 – – – 07:15 09:40 FR 8862 Boeing 738
02 Nov. – – – – – – – 6 – 11:25 13:50 FR 8862 Boeing 738
Málaga – Porto (Ryanair)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
29 Out. – –– – – 2 – – – – – 15:10 15:35 FR 8863 Boeing 738
31 Out. – –– – – – – 4 – – – 10:15 10:40 FR 8863 Boeing 738
02 Nov. – –– – – – – – – 6 – 14:25 14:50 FR 8863 Boeing 738

Tal como Málaga, os novos voos da Ryanair para Toulouse terão inicio a 29 de Outubro, com uma frequência de três voos semanais (3ªf, 5ªf e Sábados) e contarão igualmente com a concorrência da easyJet. A companhia dos aviões laranja oferece entre cinco voos semanais e um voo por dia para a cidade francesa, dependendo da altura do ano. Um volume já interessante para um segundo operador, tendo em conta que estamos a falar de uma rota relativamente curta. Toulouse era uma de duas rotas Porto-França com >100.000 passageiros e com apenas um operador.

Porto – Toulouse (Ryanair)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
29 Out. – – – 2 – 4 – 6 – 15:35 18:15 FR 1989 Boeing 738
Toulouse – Porto (Ryanair)
De A Frequência Partida Chegada Nº voo Equipamento
02 Abr. – –– – – 2 – 4 – 6 – 14:30 15:10 FR 1988 Boeing 738
FR_B738_EI-DPR

Boeing 737-800 da Ryanair. Foto tirada por Ron Kellenaers

Seguindo a linha habitual, não foi anunciada nenhuma redução, embora estejam previstas algumas. Somando apenas as “boas noticias”, a Ryanair teria uma oferta de 53 destinos diretos este Inverno, no entanto, a oferta anunciada é de 50 destinos. Um dos três destinos será Lorient, que já foi cancelado a meio do Inverno de 2018, sobrando outros dois destinos ainda por confirmar.

Em sentido contrário, a previsão para o volume de passageiros total da companhia irlandesa no AFSC foi revista em alta, comparando com a última apresentação pública em Outubro do ano passado. O valor apresentado é agora de 4.35 milhões de passageiros em 2019, o que estaria em linha com os números finais de 2018.

_________________________________________________________________

1-Segunda-feira    2-Terça-feira    3-Quarta-feira    4-Quinta-feira    5-Sexta-feira    6-Sábado    7- Domingo

As horas são locais

Anúncios

28 comentários so far
Deixe um comentário

Os voos para Brest (BES) já estão carregados.

Comentar por skiespassion

Roma já tem o 3º voo semanal carregado.

Comentar por João Ferreira

Além das já mencionadas anteriormente, também Strasbourg (SXB) ainda está por carregar.

Para meu espanto, se a aplicação móvel estiver correta, Rome (CIA) passa somente a 2 voos semanais ás segundas e sextas!!!

Por outro lado além de Brive (BVE), também Brest (BES) parece continuar no Inverno com 2 voos pré carregados ás terças e sábados.

Comentar por skiespassion

Que ridiculo! Esta Ryanair está a dormir só pode

Comentar por Allure

A verificar-se essa decisão sobre Roma, apenas me surge um comentário: os passageiros dessa rota devem, com certeza, ter tendência a “beber pouco café” …

Comentar por MSA

Duvido que fique por aqui.
A confirmar seria excelente oportunidade para a Vueling e Easy Jet.
Até poderei rezar para que assim seja.

Comentar por Luís Teixeira

Luís Teixeira, na minha opinião, a entrada dessas companhias a par com a TAP não esteve de parte mesmo com 3xw da Ryanair.
Os passageiros existem e muitos!!
Falo por experiência própria… Faço algumas vezes OPO-FCO e por não dar para viajar pela Ryanair, para CIA (quer pela incompatibilidade de horários quer pelos preços altíssimos da Ryanair) tenho que recorrer a SCQ ou a LIS. Nos dois casos são inúmero os passageiros que, tal como eu, têm que fazer escala. Não são 10 nem 20, já fiz voos (muito recentemente) onde 60% do avião era composto por passageiros do Porto!

Comentar por SID

Tente experimentar Madrid, Barcelona ou Paris.
Terá surpresas muito agradáveis.
Eu estou muito satisfeito com as escalas em Barcelona e Madrid

Comentar por Luís Teixeira

a TAP tem a obrigação de investir na rota

Comentar por Allure

No fundo, o habitual de outros anos. Só quando estiver tudo carregado é que vamos perceber exatamente o que se mantém ou não.

Skiespassion, Brive no Inverno foi uma das anunciadas na conferência, de Brest é que não tinham dito nada.

Comentar por Pete351

Pete, tal como digo acima!

Comentar por skiespassion

Ontem já aparecia o 3º voo semanal para Roma pré carregado e hoje finalmente estão à venda as 3 frequências semanais.

Melhor que reduzir, mas podiam colocar a 4ª frequência semanal pelo menos.

Comentar por skiespassion

Facilmente podiam ter voo diário, e quase aposto que entrando um 2º operador eles vão aumentar frequências. Todos se lembram do caso de Dublin, de mínimos (até ao anuncio da Aer Lingus) a voo diário. Aqui é a mesma coisa, é esticar ao máximo enquanto se pode.

Comentar por Pete351

Tens razão são 81% esqueci que a 3/1 foi feito um vôo extra. Mas está melhor que o ano passado. Os horários não ajudam para um city break.

Comentar por Maia

Melhor mas ainda assim fraco, há que reconhecer.

Comentar por Pete351

EDI tem ocupação de 89,4% em Janeiro.

Comentar por Maia

Onde é que viste os 89%? O valor que tenho é 81%, que para os preços que têm é muito fraco.

Comentar por Pete351

Passamos de 2 companhias a operar a rota, para 0. Uma pena

Comentar por Allure

Edimburgo só foi operado pela Ryanair, que vai continuar a operar a rota no Verão, tal como fazia quando a inaugurou.

Comentar por Pete351

Não deixa de ser muito mau para o nosso aeroporto. Ficamos sem nenhuma rota no noroeste para EDI metade do ano.

Comentar por Allure

Eu não vejo qual é o drama, não é uma boa noticia obviamente mas acaba por ser um ajuste normal. Se a procura não é suficiente para manter o voo no Inverno, e este é o 2º que opera, é porque não é assim tão necessária.

Comentar por Pete351

Ficar sem Varsóvia é bem pior.
Com grande procura e vôos bem compostos senão mesmo lotados.
Pode ser que a Wizz a torne anual.

Comentar por Maia

Onde é que viste que Varsóvia não vai continuar?

Comentar por Pete351

Parece-me óbvio que as rotas canceladas são Edinburgo e Nápoles

Comentar por Allure

Não me surpreenderia, nem uma nem outra estão a correr bem este Inverno, faz sentido que passem a sazonais.

Comentar por Pete351

Mas Cagliari estará a correr melhor que Napoles? Parece-me uma rota com pouco potencial para o Inverno.

Comentar por Carlos M.

É estranho estarem a correr assim tão mal, especialmente Edinburgo

Comentar por Allure

Carlos, Cagliari também não está brilhante no Inverno, mas está melhor que Nápoles. Se deres uma olhada nos preços consegues ver a diferença.

Comentar por Pete351




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.