aerOPOrto


Inverno IATA 2017 (W17)
Rota W16 W17 Lugares Semanais
UX_L MAD1 14xw 14xw +672
+672
S4_L PDL1 6xw 9xw +960
TER1 1xw -320
+2xw +640
_
IB_L MAD1 21xw 24xw +600
+3xw +600
_
kl_L AMS1 7xw +1.988
+7xw +1.988
_
—————
FR_L BRU 9xw 7xw -378
CCF 2xw +756
CFE 2xw +756
CIA 2xw 3xw +378
CPH 2xw +756
EDI 2xw +756
EIN 6xw 5xw -378
FRA1 7xw +2.646
KRK 2xw +756
LIL 2xw +756
LRT 2xw +756
LUX1 5xw 6xw +378
NAP 2xw +756
NUE 2xw +756
SXB 2xw +756
TFS 1xw +378
+27xw +10.206
_
LX_L GVA1 6xw 4xw -1.000
-2xw +1.000
_
TO_L MUC1 3xw -1.134
-3xw -1.134
VY_L BCN1 8xw 9xw +356
ORY1 6xw 7xw +440
+2xw +796
_
—————
+11 +36xw +12.768

_________________________________________________________________

Dados GDS 11 Abril 2017                         Comparação relativamente a W16

Semana de referência: 16 a 22 Fevereiro

1: Rota também operada por outra(s) companhia(s)

A tabela apenas reflete as alterações às operações das companhias


106 comentários so far
Deixe um comentário

Easyjet (segundo a Publituris)

– “Do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a easyJet vai disponibilizar no próximo Inverno mais 25 mil lugares e 176 voos por semana. Do Porto, Genebra vai contar com mais quatro frequências, sendo que às segundas e sábados passa a disponibilizar quatro voos diários. Também Londres-Gatwick terá mais um rotação por semana, ficando a oferta da easyJet para Londres – Luton e Gatwick – em 18 frequências por semana.”

Comentar por SID

No caso da easyJet é sempre difícil fazer comparações no Inverno porque a programação varia muito, mas realmente já se vem essas frequências principalmente em Dezembro. São os tais +3 semanais que tinham sido anunciados há umas semanas.

Comentar por Pete351

Novidades Transavia Segundo a Publituris…

– Porto-Funchal ganham seis ligações por semana, para um total de oito voos semanais
– Funchal-Nantes (via Porto) o acréscimo é de um voo por semana, subindo para três frequências semanais.

Comentar por Ricardo Sousa

Fogo… No dinheiro vivo não falava nada sobre o Porto

Comentar por Serv

Aqui fica o Link

http://www.publituris.pt/2017/04/19/transavia-reforca-rotas-portuguesas-no-inverno/

Comentar por Ricardo Sousa

Não sei o que é que se passa com as noticias da Transavia, vem sempre com erros grandes em relação ao Porto. Onde é que Porto-Funchal tinha só 2 voos semanais no inverno passado? Enfim.

Assim a olho, com o que está carregado parece-me haver um forte aumento nos Porto-Paris e +1 semanal para Nantes. Para ser a primeira programação não está mau, mas só mais tarde é que aparece a definitiva.

Comentar por Pete351

Transavia anunciou novidades para Lisboa e Faro mas o Porto ficou de parte…

Comentar por Serv

que nervos…

Comentar por Allure

Atualização 06 Abril

Azores Airlines

Pré carregado no Amadeus mais duas frequências semanais para Ponta Delgada para um total de 9 frequências semanais.
Novas frequências ás segundas e sextas, dias em que passa haver dois voos diários.
De momento no site da Azores Airlines continuam somente 7 semanais (diário).

Comentar por skiespassion

Atualização 5 de abril:

3 voos por semana da RAM para Casablanca carregados.

Comentar por João Ferreira

Inverno?

Comentar por Allure

sim

Comentar por João Ferreira

Carregados e à venda!

Quintas e domingos com Embraer 190 (96 pax) e segundas com Boeing 737-700 (114 pax).

AT996 CMN 14:10 15:50 OPO
AT997 OPO 16:50 18:25 CMN

Comentar por skiespassion

Infelizmente eles são menos certos que o tempo no inverno!!! Mas vamos lá ver se a coisa se mantém…
A RAM e a AIR ALGERIE são duas companhias muito incertas!

Comentar por CVP

Atualização 28 Março (Swiss):

Genebra carregada com 4xw em CS300. Redução relativamente aos 6xw em A320 de W16.

Comentar por Pete351

Alguma possibilidade de novas rotas para o Inverno’ 17 para além de Napoles e Frankfurt ?
E reforços da EasyJet não há ?

Comentar por SID

Pelo que temos agora seriam 11 destinos a mais comparativamente ao inverno passado, quase nada. Mas Frankfurt não é nova rota, simplesmente terá um 2º operador.

Sobre a easyJet, eles deram a entender que vão colocar +3 voos semanais, divididos nas pelas rotas de Genebra e Londres Gatwick.

Comentar por Pete351

É pena ver uma companhia de bandeira a reduzir

Comentar por Allure

Acho que uma redução, qualquer que seja a companhia, é sempre uma pena, mas o mercado funciona mesmo assim.

Comentar por Pete351

Já estamos no Verão IATA.
Às segundas é assim, às sextas e aos domingos a terceira frequência é um pouco mais tarde.

Comentar por Angelo Campos

Atualização 27 Março 2017

Iberia Regional (Madrid)

A partir de 01 Novembro 2017 aumento em 3 frequências semanais (em relação a inverno16/17) para um total de 24 frequências semanais .

Novo voo:

IB8730 CRJ MAD 19:15 19:20 OPO __234__
IB8725 CRJ OPO 19:50 22:00 MAD __234__

Comentar por skiespassion

Não se se passa algo em em Barcelona, mas hoje temos ao final do dia 2 voos da Ryanair FR4546 e FR4586 separados por 25 min…..

Comentar por Ricardo Sousa

Desde que reforçaram BCN que tem os horários mais ou menos assim.

Comentar por Pete351

É normal termos um avião da Transavia estacionado à noite? Pois hoje temos um voo TO3470 que chega ás 23h e que fica cá estacionado e só sai ás 6h com numero de voo TO3471 as 23

Comentar por Ricardo Sousa

Faz night stop no Porto. Já o fez o ano passado.

Comentar por Pedro

Atualização 23 Março 2017

KLM

Já se encontra aberto a reservas no site da KLM os voos para o W17.

Continua o voo diário em B737-700 com horários quase parecidos.

KL1249 B73W AMS 09:40 11:25 OPO
KL1250 B73W OPO 12:10 15:50 AMS

Comentar por skiespassion

A Easyjet tem este inverno até final de Março 5 voos semanais, contra os 4 que teve no verão passado, e depois de março deixa cair o voo de sábado, pq? No verão não devia aumentar, ou pelo menos manter a capacidade? A mim deu-me e dava-me jeito o voo de sábado, ele ia completamente cheio…….

Comentar por Filipe

É estranho sim, mas conhecendo a forma como a easyJet gere as rotas até pode ter alguma lógica.

De qualquer forma, em companhias como a easyJet ou a Ryanair, o facto do avião ir cheio não quer dizer que o mesmo seja rentável, o que importa são as tarifas praticadas e os extras vendidos.

Comentar por Pete351

https://www.publico.pt/2017/03/23/economia/noticia/easyjet-desiste-de-voar-para-os-acores-1766249

mais frequências do Porto para Gatwick e Genebra!

Comentar por zoficial

Serão os tais 25.000 lugares adicionais. No que está carregado não vejo aumento nenhum, só um ajuste nos horários de Gatwick e Luton para não coincidirem como até agora.

Provavelmente vão carregar essas frequências mais tarde. +2 semanais para Gatwick e +1 para Genebra seria ideal.

Comentar por Pete351

A Easyjet anunciou que vai oferecer mais 25.000 lugares em relação a W16.

Comentar por João Ferreira

25 mil por semana ou total? deve ser total logo qq coisa como mais 3 voos semanais

Comentar por nunopinheiro

Total.

Comentar por João Ferreira

Qual a fonte de informação? Esses valores são para o Porto?
A easyjet anunciou que ia deixar cair a rota Lisboa – Ponta Delgada, mas o avião livre iria realizar rotas existentes, a partir de Lisboa…

Comentar por Diogo

Mas em relação aos 4 aeroportos que opera em Portugal, ou só Porto? A ver pelo calendário w17, parece manter-se parecido que este ano, as rotas mantem-se todas.

Comentar por zoficial

Funchal +1xw

Comentar por João Ferreira

Estamos a falar do Porto. São mais 25.000 lugares do Porto.

Comentar por João Ferreira

Funchal mantém os 5 semanais. My mistake.

Comentar por João Ferreira

Não encontro essa confirmação.. A única notícia que encontro é o anúncio da easyjet de mais 25.000 com 20% de desconto 🙂 e a queda da rota Lisboa-Ponta Delgada. Qual a fonte de informação?

Comentar por Diogo

A Ryanair devido à elevada procura antecipou 17 das 20 rotas novas para o início de Setembro.
No que nos toca o Porto passou para 5 de Setembro.

Comentar por Angelo Campos

“Elevada procura”… vão receber aviões mais cedo e vão mandá-los para lá. O resto é PR da Ryanair.

Comentar por Pete351

Horários da rota de Frankfurt:

partidas de FRA às 6:30; partidas do Porto às 8:45.

Voos em avião baseado em frankfurt

Comentar por João Ferreira

Nem é mau horário.

Comentar por nunopinheiro

Na minha opinião, é um ótimo horario

Comentar por Ricardo Sousa

É um horário bastante prático!

Comentar por Afonso Pinto

Completando a informação de Frankfurt.

FR1536 FRA 06:30 08:20 OPO 1234567
FR1537 OPO 08:45 12:40 FRA 1234567

Horários muito semelhantes aos de Hahn…

Entretanto Nápoles será com avião base OPO (segundo o Amadeus)

FR1770 OPO 06:30 10:30 NAP __3___7
FR1771 NAP 10:55 12:55 OPO __3___7

Mais uma rota da base Porto com pelo menos 3 horas por percurso em que bloqueia um avião em quase 7 horas!

Comentar por skiespassion

4 horas pra chegar a Nápoles?

Comentar por Allure

Itália tem +1h que Portugal… são 3h de viagem! Se não, Napoles->Porto eram só 2h!!!

Comentar por Luis Abreu

Hoje a Ryanair fez várias alterações para a programação de Inverno.

As seguintes rotas afinal não irão ter cortes, CGN (4), CRL (6) e PDL (6).

BRU passa a x7 em vez das x8 que estavam carregadas (x9 em W16).

EIN reduz de x6 para x5

EBU (St Etienne) alteraram os dias de operação de SEG/QUA/SEX para TER/QUI/SÁB, terá havido novidades dos subsídios em St Etienne?! Se mantiver serão 44 rotas de inverno!

BHX (inaugura próximo 26 Março) junta-se a BLQ, BRE, PMI, NRN, LRH e LPA como sazonal não passando para W17.

HHN aparentemente mantém e é uma das que se encontra aberta a reservas.

As novas rotas de NAP e FRA ainda não foram carregadas.

Comentar por skiespassion

Face ao que estava previsto é mais uma frequência por semana então. 378 lugares.

Ponta Delgada era bom é se o horário fosse outro. A meio do dia não da jeito nenhum.

Comentar por João

Melhor assim. No caso de EBU, não me estranhava que a mantivessem mesmo que os franceses acabem o subsidio. Não é muito comum, mas às vezes acontece, e neste caso até é uma rota relativamente madura que desaparecendo é um mimo para a concorrência a partir de Lyon.

Comentar por Pete351

Providence e Toronto pela Azores no inverno !

Comentar por antcar

Onde está essa informação???

Comentar por CVP

No site da azores e no Facebook da mesma companhia

Comentar por Antacar

São rotas com escala em Ponta Delgada. Não representam um aumento efectivo de lugares disponíveis.

Comentar por João Ferreira

Fresquinha. Voo diário da Ryanair para Frankfurt am Main.

Comentar por João Ferreira

Onde consta essa informação ?

Comentar por antcar

Obrigado ! 😀
Boas Notícias ! 🙂

Comentar por antcar

Para já Frankfurt–Hahn continua a venda com os seus 4xw, mas acredito que vá ser ajustado em função da nova oferta para Main e da oferta já existente para Lux.

Comentar por CVP

Excelente noticia! Sem dúvida, uma operação que fazia muita falta.

Por outro lado, Hahn fica algo redundante. Entre Luxemburgo, Colónia e Franfurt, a zona não só está perfeitamente coberta como serve melhor a procura. Não me surpreenderia se OPO-HHN acabasse por desaparecer.

Comentar por Pete351

Não entendo a Ryanair… Fartam-se de reclamar da ANA,da Portela e agora do Montijo. Mas vão abrir 3 novas rotas e nós aqui vamos ter só uma rota nova(para já). O Porto é o menino de ouro da Ryanair em Portugal mas já que não gostam d Lisboa apostem ainda mais no Porto.

Mas acima de tudo concordo com o que ele diz. Continuarem a aumentar as taxas quando se vê outros mercados principalmente o espanhol a baixar é preocupante

Comentar por Serv

Serv, sabes tão bem como todos nós que isto não se limita a taxas ou reclamações.
A RYR vai continuar com estas conferências de imprensa agressivas e sempre a reclamar disto e daquilo, mas no fundo vão sempre (que possível) aumentar as rotas/frequências em Lisboa.
Se o mercado pede mais voos em Lisboa para alimentar o turismo sempre crescente eles vão fazê-lo. Quanto mais não seja para chegar a mais destinos antes da concorrência.

O continuo a preferir um crescimento sustentável e lógico do que abertura desenfreada de rotas no Porto para depois terem de as fechar por falta de rentabilidade.

O aumento das taxas em Lisboa já não é novidade, o objetivo é rebentar com o aeroporto o mais rápido possível… e se, mesmo com o aumento de taxas, eles continuam a crescer não vejo porque não o façam… Chama-se negócio…!

Comentar por PedroCosta

Se calhar não há procura suficiente no Porto para certas coisas. Convém não esquecer que, de facto, Lisboa tem mais atrativos que o Porto para uma companhia aérea.

Mas sobre crescer mais no Porto o O’Leary numa entrevista sobre o Montijo disse isto:

“A Ryanair tem conseguido fazer todos os voos que quer? Tem slots para isso?
Na verdade, não. O problema é que já não podemos estacionar mais aviões, pô-los em Lisboa durante a noite, para levantarem às primeiras horas da manhã. Mas se tivermos o avião estacionado noutro sítio qualquer, podemos chegar à vontade, a meio da manhã ou a meio da tarde.

E isso não é bom para a Ryanair?
Sim, vivemos bem com isso. Mas significa que não podemos operar mais voos de manhã cedo para o segmento de negócios, e para os passageiros que querem sair de Lisboa de manhã cedo e regressar ao fim do dia. Essa é uma maneira com que a ANA está a proteger a TAP, e a limitar-lhe a concorrência.

Quando acha mesmo que vai conseguir bater a TAP?
Acredito mesmo que vai acontecer. Com o crescimento que anunciámos esta quinta-feira, de três novas rotas em Lisboa, e uma nova no Porto, eu acredito que nos próximos dez anos chegaremos aos dez milhões de passageiros. A TAP movimenta 11,5 milhões.

E não precisa do Montijo para isso?
Não. Podemos crescer no Porto ou em Faro. Também queríamos crescer na Portela, mas a verdade é que temos estado a ser bloqueados. Por isso, sim, gostávamos de ter o Montijo. Vamos receber em breve os primeiros dos 250 aviões que encomendámos para aumentar a nossa frota de curta distancia. Até 2023 vamos passar dos actuais 120 milhões de passageiros transportados por ano para os 200 milhões. Será uma média de dez milhões de passageiros por ano, um crescimento que poderemos oferecer a aeroportos como Portela, Porto ou o Montijo.”

Comentar por João

A Ryanair não é a TAP…
Cresce facilmente em múltiplos aeroportos ao mesmo tempo. Portela não é substituto do AFSC, nem o Montijo será.

Espero que a Ryanair seja muito feliz em todos os aeroportos nacionais e que continue paulatinamente a aumentar o tráfego no AFSC. Se crescer na Portela o único impactado será a TAP e não o AFSC.

Além disso a oferta da Ryanair em Lisboa é menor que no Porto por isso terão certamente maiores crescimentos lá que cá nos próximos anos. Normal.

Comentar por Joao Carvalho

Ignorando o facto de Lisboa ser um mercado bem maior e ter mais margem de progressão, em que é que o facto da Ryanair abrir 3 rotas em Lisboa e só 1 no Porto prova que a aposta em Lisboa é superior? Já varias vezes discutimos isto, mas as novas rotas no fundo são frequências como outras quaisquer, o passageiro não conta a dobrar se for num destino novo.

Fazendo as contas certinhas, e tendo também em conta o setor médio (os recursos necessários para mandar um avião do Porto para Copenhaga ou Cracóvia não são os mesmos que mandar esse avião para Madrid…) duvido muito que haja uma diferença significativa. Portanto, mais uma vez, não há nada a assinalar.

Comentar por Pete351

aqui vai o link com a confirmação do que já tinha sido avançado

http://corporate.ryanair.com/news/novidades/170222-a-ryanair-anuncia-o-maior-calendario-de-inverno-2017-no-porto/?market=pt

Comentar por zoficial

skiespassion, obrigado pelo esclarecimento relativo aos aviões baseados da Ryanair. 😉

Comentar por CVP

A Ryanair tem 1 rota nova e 10 que passam a anuais:
1 rota nova: Nápoles (2 x semana)
10 rotas novas de inverno: Carcassonne (2 x semana), Clermont (2 x semana), Copenhaga (2 x semana), Edimburgo (2 x semana), Cracóvia (2 x semana), Lille (2 x semana), Lorient (2 x semana), Nuremberg (2 x semana), Estrasburgo (2 x semana) e Tenerife (1 x semana)

Pretendem alcançar os 4M PAX

Comentar por João

Copenhaga passa a 2? Ou continua 3?

Comentar por Rui21

Copenhaga não operava no inverno. Excelentes notícias. 21 frequências semanais a mais.

Comentar por João Ferreira

Eu sei mas no Verão eram 3xw!!

Comentar por Rui21

Muito bem.
Reforça o que se tem visto. A sazonalidade baixa e as rotas começam a tornar-se anuais o que é um óptimo indicador na minha óptica.

Comentar por Joao Carvalho

São sempre muito boas notícias!!!
Apesar de não ser o maior crescimento da Ryanair no Porto, não deixa de ser assinalável que após grandes e consecutivos anos de grandes crescimentos ainda tenha capacidade para crescer desta forma!!!

Notável o serem rotas que dão mostras de consolidação por passarem de sazonais a anuais, mesmo que em alguns casos com alguma diferença entre o “summer” e o “winter” o que não deixa de ser normal.

João Ferreira não são +21xW mas sim +23xW com Roma e Luxemburgo.

Comentar por CVP

E acho que até lá ainda podemos esperar sempre qualquer coisa mais!!! Normalmente a Ryanair faz sempre alguns ajustes e no nosso caso tem sido sempre para cima.

Só fico com uma dúvida e agradeço se alguém souber responder-me. Isto implica mais algum avião destinado à base OPO ou nem por isso?

Comentar por CVP

Fico com pena de uma coisa só…
Que os voos para Faro não cresçam um bocadinho e a rota passe a voo diário. Era importante uma vez que a nossa “querida” TAP se esquece de ligar estes dois aeroportos.
A mim faz-me uma assinalável falta e com a regularidade que faço este voo, noto que estão quase sempre cheios. (semana e fim de semana)

Comentar por CVP

CVP, podem não ser 23…

Relembro que podemos perder 1 BRU (para 8), 1 PDL (para 5), 1 CRL (para 5). TER deve continuar, mas EBU em principio é descontinuado (-3)
Por outro lado perdemos uma frequência para CGN como já tinha feito referência o Pete.

Portanto há que aguardar mais umas semanas até que todos os novos voos estejam à venda, só então podemos acertar.

Entretanto pode cair mais alguma rota como diz o CVP.
Tenho fé em FRA pelo menos.

CVP, desejo que com estas novas frequências mantenham o 8º avião na base para W17, 8º este que chega finais de Março. De momento estamos com 7, sendo que um funciona principalmente como backup.

Comentar por skiespassion

Caro skiespassion mas isso é tudo para W17 ou tem influência em S17???

Acredito que qualquer uma dessas frequências que possa ser diminuída ou retirada com toda a certeza vai ser compensada de outra forma.
Bom, mas estava apenas a referir-me ao que foi apresentado agora pela companhia. De qualquer das formas é sempre positivo.

Perder Saint-Étienne por exemplo não me parece nada crítico. Temos mesmo ao lado uma boa operação a funcionar em Lyon. Tem ainda relativamente perto Clermont Ferrand.

Troco fácil pela entrada de Nápoles…

Comentar por CVP

O Michael O´Leary acaba de anunciar o calendáriod e inverno para Lisboa, com 3 novas rotas. Alguém sabe se irá estar hoje no Porto??

Comentar por zoficial

Sim, aterra em 5 minutos!

Comentar por skiespassion

Também surgiu a notícia que a transavia vai fechar a base de Munique.

Comentar por João Ferreira

Se Transavia fechar e a LH mantiver o voo todo o ano dará para resovler o problema.

Comentar por PedroCosta

O problema principal disso é que, de certa forma, mata o protejo de uma base no Porto. A rota em si, tendo o diário da LH, não fica mal servida.

Comentar por Pete351

Já está confirmado o fecho da base de Munique.
Além do presumível fecho da rota é também um grande golpe na ideia de abrirem uma base no Porto. Pois pretendem focar-se nas bases de Holanda e Franca.

Por outro lado fala-se que a EasyJet está a procura de licença para voar com bandeira Portuguesa.

Comentar por João

Apesar de terem tanto sucesso no Porto parece que não é desta que vai haver uma base da transavia aqui. É pena,teremos de depender dos investimentos da TAP,Ryanair e Easyjet. Não é mau mas era bom para o aeroporto ter mais uma base de uma grande companhia

Comentar por Serv

O facto de ter ou não aviões baseados não é assim tão importante, e muito menos nos faz dependentes de quem quer que seja. Basta olhar para a operação da Ryanair em Paris e observar que sem nenhum avião baseado, é dos aeroportos onde a Ryanair tem mais capacidade instalada.

Comentar por Pete351

http://presstur.com/empresas—negocios/aviacao/fim-de-subsidios-as-low-cost-poe-em-causa-rota-saint-etienne—porto-da-ryanair/ .
Mais uma possivel rota cancelada, St Etienne apartir de Outubro

Comentar por zoficial

Eu não digo que andamos numa maré de azar ultimamente?

Comentar por Allure

Se a Ryanair não conseguir/quiser manter a rota sem os subsídios de St. Etienne, também não é o fim do mundo. Lyon está mesmo ao lado e já tem uma operação bem decente, que muito provavelmente seria melhorada a prazo com essa saída.

Comentar por Pete351


Mais uma boa noticia. Por outro lado, Colónia passa a 3xw.

Comentar por Pete351

Sim Pete, assim como:

PDL passa a 5
BRU passa a 8
CRL passa a 5

Só ainda não tinha postado pois creio que padecem de confirmação.
Repara que mesmo as últimas novidades para W17 ainda não se encontram à venda.

Segundo li algures somente em Março!

Comentar por skiespassion

Mas em Colónia já apresentaram a programação.

Comentar por Pete351

Roma Ciampino mantém a 3a frequência semanal para o próximo inverno.

Comentar por João Ferreira

Excelente João, ainda assim continua e ser pouco!

Para complementar:
http://corporate.ryanair.com/news/novita/170207-ryanair-lancia-la-programmazione-per-l-inverno-2017-2018-da-roma-2-nuove-rotte/?market=it

Comentar por skiespassion

Não percebo porque é tão fraco Roma.

Comentar por Allure

Roma tem estado um bocado fraco realmente, embora eu perceba, depois da “guerra” que lá houve agora está um bocado queimado. Além disso, Porto-Roma nunca teve a procura de Porto-Barcelona/Bruxelas/Milão, com a desvantagem de ser um voo mais longo, daí não ter tido o mesmo interesse.

Comentar por Pete351

Já se sabe o número de passageiros de janeiro/17?

Comentar por Afonso Pinto

Ainda é muito cedo a correr bem lá para Março….

Comentar por Ricardo Sousa

Aparentemente a Azores Airlines vai concentrar sua operação desde o Porto para Ponta Delgada.

Porto » Terceira não se encontra à venda e Porto » Ponta Delgada tem voo diário (mais uma frequência que este inverno W16).

Comentar por skiespassion

Acho que estávamos todos à espera, e acaba por ter mais lógica.

Comentar por Pete351

Portanto menos uma rota direta

Comentar por Allure

Menos uma se não estivesse a Ryanair também…

Comentar por Pete351

Os voos da S4 têm tido ocupações baixas? Certo?
A Ryanair consolidou-se quanto às ocupações, pelo que consta.

Comentar por ter

A Ryanair tem uma estrutura tarifaria que, em teoria, garante altas ocupações. Outra coisa é a rentabilidade que eles têm, mas isso só seguindo os preços.

Comentar por Pete351




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s