aerOPOrto


Inverno IATA 2018 (W18)
Rota W17 W18 Lugares Δ%
UX_l MAD1 14xw 21xw +55.000 +100%
+7xw +55.000 +100%
U2_L ZRH1 3xw +25.000
+3xw +25.000 +5%
IB_L MAD1 24xw 25xw +60.000 +60%
+1xw +60.000 +60%
LH_L MUC 5xw 7xw +10.000 +30%
+2xw +10.000 +10%
AT_L CMN 3-4xw 4xw +5.000 +25%
+1xw +5.000 +25%
FR_l BLQ 2xw +15.000
BGY 11xw 10xw -10.000 -10%
CAG 2xw +15.000
CGN 5xw 4xw +10.000 -20%
HHN 4xw -30.000 -100%
LIL 2xw +15.000
LRT 2xw -15.000 -100%
LUX1 6xw 7xw +10.000 +15%
MAN 3xw +25.000
MLA 2xw +15.000
NRN 2xw +15.000
RAK 2xw +15.000
SVQ 3xw +25.000
XCR 2xw -15.000 -100%
+9xw +90.000 +5%
TP_L BCN1 14xw +90.000
LCY 6xw +30.000
MXP1 14xw +90.000
PDL1 7xw +45.000
+41xw +255.000 +25%
TO_L FNC1 7-10xw 10xw +15.000 +25%
ORY1
+2xw +15.000 +5%
VY_L BCN1 7-9xw 13xw +40.000 +60%
ZRH1 3xw 5xw +20.000 +90%
+6xw +60.000 +35%
W6_L WRO 2xw +15.000
+2xw +15.000 +50%
+7 +74xw +595.000 +13%

_________________________________________________________________

Dados GDS 14 Abril 2018                     Comparação relativamente a W17

1: Rota também operada por outra(s) companhia(s)

A tabela apenas reflete as alterações às operações das companhias

Mudanças de capacidade com pouca expressão podem não ser consideradas. Valores absolutos arredondados a múltiplos de 5.000. Percentagens arredondadas a múltiplos de 5%.

Anúncios

97 comentários so far
Deixe um comentário

rumores OPO-EWR-OPO muito provavelmente diário TAP A321neoLr

Comentar por nunopinheiro

Será? No Inverno não terá a concorrência da United, pode fazer sentido… Eu penso que faria mais sentido aumentar uma frequência semanal em Nova Iorque, outra em S. Paulo e talvez outra para o Rio.. Sou apenas eu a pensar alto….

Comentar por Diogo

Diogo, precisamente por terer sido acossados pela United é que poderão estar eventualmente a reagir.

No Brasil, mantêm o monopólio, sobem os preços por escassez de oferta e ainda ajudam a alimentar o hub de Lisboa…

Comentar por João Ferreira

E colocando os diários se calhar até “assustam” a United e ficam novamente sozinhos na rota…

Comentar por João

Bom, penso que este rumor é para o Inverno, sendo que já se sabe que a United não vai operar no Inverno. Mas se correr bem à Hnited neste verão, penso que não para o ano estão aí outra vez em força, não vai ser pela TAP aumentar frequências de certeza. Vamos ver, fazia mais sentido aumentar S Paulo, mas também nem tudo o que faz sentido é feito, como por exemplo os voos diretos para Roma.. um escândalo termos 3x semana somente…

Comentar por Diogo

Julgo ter lido que os A321LR (2) só serão entregues em 2019. Não acredito que vão alugar ( leasing) no inverno.. Mais propaganda barata. Artigo interessante, merece ser lido, saiu hoje na Anna aero. A TAL oferece 8.3 milhões de lugares a partir de lx . De OPo 1.4. dos quais 0,5 para a provincia. Entre outros 14 destinos da Portela para Espanha. De OPo agora 2. Sempre mais do mesmo….

Comentar por Luís Teixeira

Pete:

Quanto à restante operação (para já anunciada) da EasyJet só existe este aumento? E no seguimento da questão anterior, que possibilidades temos para este inverno com esta companhia.

A segunda questão prende-se com a questão de ORY pela Transavia. Vejo que está em branco… Não há contagem certa para esta rota ?

Cumprimentos !

Comentar por GOC

Parece-me que de resto, a easyJet mantém tudo igual, que na realidade é o que costumam fazer sempre. Havendo aumentos, geralmente só aparecem mais para a frente.

Relativamente ao Orly da Transavia, são muitos voos para contar (uns 500 por sentido facilmente) e pouco tempo para o fazer. Deixo em branco porque consigo perceber que há aumento, e assim é só atualizar quando tiver um número.

Comentar por Pete351

Pete, AMS pela Transavia passa a 5xw (vária de 4/6xw, mas fazendo à média, dá 5ws).
ORY ou é impressão minha, ou ainda estão a carregar voos. . .salvo erro, na semana passada, andava entre 19xw/22xw voos por semana. E o mínimo que encontrei hoje foi 21xw, mas em média anda pelos 23xw semanal.

Será que eles sempre vão carregar os 26xw?!?

https://www.publituris.pt/2018/04/17/transavia-aumenta-21-oferta-portugal-no-inverno/

Comentar por Jorge Silva

Haverá alguma possibilidade de transitar para W18 algumas das frequências das “novas” ligações a NYC e a YYZ pela United e pela Air Canada, respetivamente ?

Comentar por SID

Ambas foram anunciadas como sazonais, e não me parece que existam já condições para serem prolongadas ao Inverno.

Comentar por Pete351

Contudo, da Aegean já teremos mais probabilidade ?

Comentar por Antacar

Aegean já lançou o calendário de W18 à umas semanas atrás e tudo indica por agora que não transita para W18.

Comentar por Jorge Silva

Antacar, diria que é quase a mesma situação, operação sazonal que por enquanto não se justifica no Inverno.

Comentar por Pete351

Atualização 12/04/2018

ZHR continua em W18 com a EasyJet: 3xw

Comentar por MSA

Seria já um pouco previsível.

Algo confuso a questão da restante oferta …

Comentar por Antacar

Atualização 11/04/2018:

Transavia

FNC: 8xw para 10xw
ORY: 16xw para 24xw
NTE: 4xw para 3xw
LYS: 3xw para 2xw

Quanto a AMS ainda não está nada carregado (talvez por pertencer à Transavia Holandesa).

Comentar por MSA

Assim a olho, parece-me que NTE e LYS estão iguais. FNC e ORY só calculando, mas diria que sim, há um ligeiro aumento.

Comentar por Pete351

Verifiquei também através do sistema de reservas. E reparei que tanto NTE e LYS apresentam menos 1 voo carregado.

Comentar por MSA

Confere, Pete.
Realmente há algumas em novembro que são apenas 2xw, mas a grande maioria, talvez a restante é 3, tal como Nantes.
Contabilizo também 25 para ORY, e os mesmo 10 par FNC.

Comentar por MSA

Anda tudo muito oscilante realmente…

Quanto a ORY: Novembro estão presentes 24xw, em dezembro e março há registo de 26xw, em janeiro 22xw e em fevereiro temos 25xw.

No caso de FNC: Tudo mais sólido com o avanço para 10xw em toda a temporada.

Para LYS: Em novembro 2xw, dezembro 3xw, janeiro 2xw, fevereiro e março 3xw

Em NTE: Inconsistência entre 3xw e 4xw

Comentar por SID

O reforço para a Madeira há muito esperado !
Paris segue a “onda” de S18.

Será também interessante ver o que carregam para Amesterdão numa altura em que a rota está a crescer bastante…

Comentar por Antacar

Com o Funchal há que ter atenção às alterações que querem fazer ao subsidio de mobilidade, porque com o que estão a propor tenho dúvidas que a oferta se possa manter, muito menos aumentar.

Comentar por Pete351

Calendário (preliminar) da EasyJet publicado esta 5ºFeira

Comentar por MSA

A TAP tem algum E190 para fazer AMS tendo em conta que as novas rotas transitam para W18 ?

Comentar por MSA

A programação da TAP para W18 nesta altura ainda é preliminar com base nas temporadas anteriores, só mais para a frente é que vão carregar a versão final.

Comentar por Pete351

Wizz Air, calendário de inverno:

BUD, WAW 2xw igual W17
WRO 2xw transita de S18

Comentar por Jorge Silva

Bem apanhado Jorge! Já está na tabela.

Comentar por Pete351

Pete, faltam os valores da LH, air marroc e as alterações da Ryanair 🙂

Comentar por MSA

Também já lá estão, creio que não falta nada.

Comentar por Pete351

Atualização 17-03-2018:

Ryanair:

BGY passa a 10xw (em vez de 11 xw)

Comentar por MSA

Segue a tendência do verão. Normal que assim seja.

Comentar por CVP

Bem visto, já está atualizado na tabela!

Comentar por Pete351

Alguém saberá dizer-me, se não era suposto a AirEuropa voar para o Porto com um E190, em detrimento do ATR72, conforme havia sido noticiado em Outubro de 2017 ?!.

Comentar por Jose Freire

E voou, durante algum tempo. Agora estão de volta os ATR até ao final do Verão, altura em que regressam os E190.

Comentar por Pete351

Pete, falta é transitar para aqui (W18/19) os cortes da Ryanair para HHN.

Comentar por skiespassion

Sim, falta o ajuste da LH para MUC também.

Comentar por Pete351

Será também viável passar os da Air Maroc ?
Pelo tempo em que estão disponíveis para venda acho que já será possível 🙂

Comentar por Antacar

O problema não é esse, o problema é que a RAM muda a programação com muita frequência. Mas ok, quando acabar W17 logo faço as contas e atualizo a tabela.

Comentar por Pete351

Foi apresentado o calendário de inverno em Marraquexe, e não apresentaram o Porto como novo destino, visto que ainda não apareceu no sistema, será que esta rota vai ficar sem efeito??

Comentar por zoficial

Fazem isso com alguma frequência, já o Michael O’Leary anunciar um destino que depois não se concretiza é caso mesmo muito raro.

Comentar por Pete351

Inexplicável …

Comentar por MSA

Muita atenção …
Pode não querer dizer nada, isto porque ao longo do anúncio do calendário de Itália foram anunciados voos desde Marrocos para Nápoles, Catania. Ambos também não aparecem neste mais recente anúncio, tal como a rota do Porto. A única diferença é que estes voos que não constam deste mais recente anúncio mas que foram anunciados antes já estão disponíveis para reserva.

Comentar por Antacar

Já se encontra pré carregado os voos para Marrakesh, com início a 28 de Outubro.

FR6052 17:00 OPO RAK 19:00 quintas
FR6053 19:25 RAK OPO 21:25 quintas

FR6052 06:25 OPO RAK 08:25 domingos
FR6053 08:50 RAK OPO 10:50 domingos

Comentar por skiespassion

Lá está, tanto alarido e preocupação para nada.

Comentar por Pete351

A questão de Roma tem vindo a ser um tema muito abordado quer nos separadores de Verão’ 18 e de Inverno’ 17.
Trago novamente o tema a discussão por me parecer essencial e importante tendo em conta o número de frequências que temos a partir do Porto (3 semanais somente pela Ryanair).
No separador de inverno o Pete referiu ser esta uma questão interessante e que ainda não teríamos mais desenvolvimentos devido ao “fogo que se estava a apagar” no que concerne às companhias e à situação da Alitalia.
Na verdade, desde de 2016 passamos de 10xw para 3xw.
A taxa de ocupação da rota no tempo que era operada pela TAP teve uma médias de 90% (dados oficiais) o que equivale a dizer que em 240 voos transportou 40 mil passageiros.
É um mercado com potencial, um mercado sólido mas atualmente exclusivo pela Ryanair que pratica preços que por vezes mais compensa utilizar a ponte-aérea com voo ligação para FCO.
Há pouco tempo esta questão foi abordada e chegamos à conclusão que a TAP estaria “longe” de retomar esta rota e que as potenciais candidatas seriam a Ryanair (aplicando um reforço às atuais 3 partidas semanais) e a Vueling.
É factual que este mercado diminuiu a sua oferta “em queda livre” a partir do Porto o que não se equilibra com a procura que por sua vez é muito grande e com potenciais de crescimento elevado.

Comentar por Antacar

Haverão sempre mercados cuja oferta acaba por não corresponder com a procura, da mesma forma que haverão sempre mercados onde a oferta excede a procura. A prazo essas coisas acabam por se resolver.

Por outro lado, também há que reconhecer que as falhas em rotas como Roma ou Viena, acabam por ajudar a consolidar os aumentos de frequências de companhias como a KLM ou a Iberia, que conseguem transportar esses passageiros pelos seus hubs.

Comentar por Pete351

1. Em relação à rota para Munique pela Lufthsansa já está tudo uniformizado com a passagem de 5xw para 7xw:
Segunda: A321
Terça: A319
Quarta: A320
Quinta: A320
Sexta: A321
Sábado: A319
Domingo: A320

2. Relativamente à Air Marroc para Casablanca, o reforço de 3xw para 4 xw mantém-se.

3. Qual é a troca que a TAP faz para que, continuando com o voo de LCY, colocar um E190 na rota de Amesterdão ?

Comentar por MSA

MSA, a TAP nesta altura só publicou uma oferta de Inverno preliminar. Só mais tarde é que vão publicar a definitiva, até lá é normal haver algumas inconsistências.

Comentar por Pete351

Horários W18 – Ryanair:

CAG: Segundas e Sextas (OPO>CAG 06:00)(CAG>OPO 09:55)

Falta sair o de Marraquexe.

Existem também alterações horárias nas outras rotas

Comentar por SID

Ryanair:
Cagliari
Dusseldorf
Marraquexe

Malta continua para o inverno
Bolonha passa a anual
Luxemburgo passa a diário.

Comentar por João Ferreira

Lille tb passa a anual

Comentar por João Ferreira

Ainda assim continua a ser expectável que tenhamos mais novidades (nem que seja reforço de mais frequências) ?
Parece-me que Roma ficou mais uma vez para canto …

Comentar por Antacar

Finalmente o LUX passa a diário, a ver se a concorrência aquece finalmente.. do ponto de vista do passageiro ao nível dos preços e para uma rota com 4 companhias a concorrência parece muito morna 😛

Comentar por miguelito

Manchester também fica!

Em suma temos (para já): +19 xw

LUX +1xw
MAN 3xw
DUS 2xw
LIL 2xw
CAG 2xw
RAK 2xw
BLQ 2xw
SVQ 3xw
MLA 2xw

Comentar por GOC

Desde ontem que começaram a pré carregar a época W18/19.

De momento alguns destinos (frequências em alguns casos) já estão à venda.

Sei que ainda poderá haverá alterações, mas de momento verifico:

CGN reduz 1 para 4 semanais
HHN reduz 1 para 3 semanais
LRT não está carregado as 2 semanais (voltará a sazonal?!)
XCR não está carregado as 2 semanais (passará a sazonal?!)

LUX aumenta 1 para 7 semanais

BLQ passa anual carregado 2 semanais
NRN passa anual carregado 2 semanais

MLA transita inverno com 2 semanais
MAN transita inverno com 3 semanais

SVQ anunciado 3 semanais

Após conferência de imprensa:
https://corporate.ryanair.com/novidades/ryanair-anuncia-o-horario-de-inverno-2018-em-portugal-14-novas-rotas-e-crescimento-de-6-para-11-milhoes-de-passageiros-por-ano/?market=pt

– 8 novas rotas para Bolonha (2 x semana), Cagliari (2), Dusseldorf (2), Lille (2), Manchester (3), Malta (2), Marraquexe (2) e Sevilha (3)

LIL passa anual com 2 semanais (não carregado)
CAG novo destino com 2 semanais (não carregado)
RAK regresso com 2 semanais (não carregado)

Diria que poderemos ter um aumento entre 19 a 23 novas frequências!

Comentar por skiespassion

Obrigado Ryanair, por nos ligares a 48 destinos diretamente do HUB do Porto. Boas rotas

Comentar por Diogo

Eu vim aqui ter mal vi a notícia de que abririam 8 novas rotas a partir do Porto e apenas uma a partir de Lisboa de um total de 14 que a Ryanair anunciou. Parece-me a mim que isto já será sintomático do esgotar dos slots em Lisboa… A médio prazo as novas para Portugal virão principalmente para o Porto.

Comentar por oscar

Não é bem assim.

Lisboa terá uma nova rota mas aumentos de frequências em outras 7.

Comentar por João Ferreira

Que Lx o facto de Lx estar como está, e o Montijo ainda demorar uns 2/3 anos, beneficia-nos, disso não parece haver grandes dúvidas.
Mas também tenhamos a certeza que enquanto grandes grupos económicos investirem cá no Porto, por exemplo a nível de hotelaria de luxo, é com certezas absolutas que o turismo vai aumentar nos próximos anos, ninguém vai investir milhões só pelo Porto ser moda.

Comentar por zoficial

Certamente, quem vai beneficiar derivado ao estrangulamento do aeroporto de Lx, será o nosso AFSC !. Agora também nós, nos teremos de adaptar, no curto prazo, a essse eventual crescimento, quer no prolongamento do Taxiway, quer no aumento da própria aerogare !.

Comentar por José Freire

Um pouco cedo para dizer isso. Basta ver o caso da Emirates que vai reforçar em Lisboa ao invés de abrir aqui. Portanto cada caso é um caso

Comentar por Allure

No inverno tanto o porto como Lisboa têm muitas slots disponíveis, no verão ambos tem algumas (bastantes) restrições de slots.

Comentar por nunopinheiro

Lisboa estar “esgotado” não implica que os voos venham para o Porto. Era bom que fosse tão linear mas não o é. Aliás o Pete já por aí explicou isso de uma forma muito interessante.

Estas adições da Ryanair são interessantes, mas claro que vão surgir alguns cortes noutras rotas, ou em frequências.
Mas mesmo que essas venham a aparecer acredito que são em posições secundárias e que estas novas rotas, ou prolongamentos de rotas são mais interessantes.

A Ryanair continua a fazer crescer o Porto e o Porto quer ajudar a Ryanair a crescer também.

Comentar por CVP

Certamente que as coisas não são tão lineares ao ponto de o que deixa de haver em Lisboa passa para o Porto. Em todo o caso estas afirmações do CEO da Ryanair dão a entender que este será sem dúvida um fator com influência:

“Michael O’Leary queria abrir mais rotas em Lisboa, mas não foi possível fazê-lo porque, conta, os terminais do aeroporto estão todos ocupados. No entanto, não descarta a hipótese de abrir novas rotas no aeroporto que está previsto abrir no Montijo.

“Se o aeroporto do Montijo abrisse, criávamos 15 novas rotas a partir de lá no primeiro ano e outras 15 no segundo”, diz o diretor executivo da companhia. “Em dois anos, teríamos 30 novos destinos a partir da região de Lisboa, aproximadamente o dobro do que temos atualmente.” O’Leary pede mesmo à ANA que crie condições para aeroporto do Montijo abrir até 2019, e “pare de adiar”.”

https://nit.pt/out-of-town/viagens/ryanair-anuncia-novas-rotas-com-precos-especiais-para-o-inverno

Comentar por oscar

ou seja quando abrir o Montijo, eles vão focar-se por lá e esquecer o Sá Carneiro

Comentar por Allure

Alguém sabe se é Wezze ou mesmo Dusseldorf?

Comentar por Luís Teixeira

Luís Teixeira, creio ser Weeze (NRN)

No meu post mais acima:
NRN passa anual carregado 2 semanais

Comentar por skiespassion

Isso dos slots e do Montijo para mim é treta.

Se assim fosse a Ryanair não ia aumentar frequências em 7 rotas em Lisboa. São pelo menos mais 7 frequências. Não dava para abrir pelo menos 3 rotas? Dava.

A questão é que os mercados são diferentes. Lisboa tem uma rede europeia de rotas muito maior que o Porto e tem menos tráfego de emigração. A Ryanair abrindo destinos do Porto tem muito mais facilidade em obter apoios do Turismo de Portugal do que de Lisboa. Em Lisboa tem rotas muito mais densas o que lhes permite ter mais frequências nalgumas rotas.

Comentar por João Ferreira

Skiespassion, como poderemos ter aumento de 19 a 23 se são reduzidas outras ?
Os novos anúncios conseguem cobrir ??

Comentar por MSA

MSA, tem toda a razão!

LUX +1
MAN +3
NRN +2
LIL +2
CAG +2
RAK +2
BLQ +2
SVQ +3
MLA +2

+19

CGN -1
HHN -1
LRT -2
XCR -2

-6

Na realidade esqueci os cortes de CGN e HHN, que daria 17 e não os 19. E quando disse 23 novas frequências seria se LRT e XCR se mantivessem (19+2+2).

Ou seja, de momento será um aumento de 13 novas frequências (+19-6) e não as 19!
Que poderão ser 21 caso LRT e XCR sejam ainda carregadas.

Desculpem, é o que dá não reler!

Uma vez mais obrigado MSA!

Comentar por skiespassion

De nada 🙂
Já agora, onde é possível ver esses carregamentos?

Comentar por MSA

Ótima noticia! Eles vão também basear mais um avião aqui,já são quantos baseados?

Comentar por Serv

Boas noticias.
Diria, normais noticias.

O potencial continua cá. Ainda temos muito por onde crescer.

Não percebo tanto comentário sobre Lisboa. São 2 aeroportos diferentes, com potencial de crescimento em ambos e não haverá certamente voos a abrir no AFSC porque Lisboa está cheio. É a mesma coisa que dizer que a Mercadona vai abrir supermercados no Porto porque não arranjou espaço em Lisboa. Não faz sentido.

Comentar por João Carvalho

Muitas mudanças na programação, acho interessante introduzirem Cagliari e Marraquexe nesta altura, que são rotas que fazem sentido com uma operação de ligações mais consolidada e musculada. Mesmo Malta no Inverno estaria nessa linha. Se calhar é para começar a testar. A nível de lugares, +6% parece-me bastante razoável.

Relativamente a Lisboa, percebo que os lisboetas gostem de salientar que a Portela está cheia (há quantos anos está a Portela cheia? Pois…) e relativizar o crescimento do Porto a esse facto, mas não esperava que isso colasse aqui. Ok, no caso da TAP até pode fazer algum sentido, para as outras não. As companhias tem crescido no Porto porque faz sentido para elas, e porque o querem fazer, não porque em Lisboa não o possam fazer. Aliás, não faltam companhias a crescer na Portela este ano.

João, não sei em que país vives, mas nem Lisboa tem um perfil de tráfego tão diferente do Porto (em ponto a ponto), nem Turismo de Portugal teve em momento algum preferência pelo Porto em detrimento de Lisboa. E só pegar nos resultados do antigo Iniciative:PT e ver.

Comentar por Pete351

Ainda vai a meio o W17 e o crescimento previsto para W18 já é superior ao da temporada anterior.
Fazendo assim umas contas de merceeiro, basta a TAP para que o crescimento de W18 seja igual ao de W17.

Ainda a longo prazo, mas está previsto que continuamos a prever um bom crescimento do nosso aeroporto.

Comentar por CVP

Comparando com W17, o que está na tabela está mais ou menos a par em número de lugares adicionais. Parece que é mais porque aqui se apresenta o valor total e no outro um valor semanal.

De qualquer forma é bastante cedo para tirar conclusões, no fundo o que temos são novidades de S18 a passar para W18 quase automaticamente, o que muitas vezes acaba por não se concretizar em moldes iguais ou não de todo.

Comentar por Pete351

Eu percebi que a forma de apresentar os valores é diferentes.

O que falava relativamente ao crescimento e parece-me que não devo estar muito enganado é que se a TAP representa +41 voos por semana e em W17 o valor foi de +41 para todas as companhias, parece-me logo à partida que o crescimento será superior. Os aparelhos usados para este crescimento da TAP é sobretudo em aviões da classe A319 e A320 se não estou errado.

Claro que ainda é muito cedo e muita coisa pode ser alterada, mas para já e a tão longo prazo, parecer-me ser um excelente indicador. O que possam vir a cortar algumas companhias ainda vai ser acrescentado por outras garantidamente.

Comentar por CVP

Só que o de W17 são +41 semanais numa semana tipo, com boa parte deles em aviões B738 de 189 lugares. O de W18 para além de ter a temporada toda, tem um incremento principalmente com aviões A319, que tem menos de 150 lugares.

Comentar por Pete351

Porto – Sevilha, 3x Ryanair, caso para dizer aleluia

Comentar por Zoficial

Podes por a fonte por favor? 🙂

Comentar por Rui21

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ryanair-liga-porto-e-sevilha-a-partir-de-outubro/

Excelente notícia!

Comentar por Glow

A par desta novidade, a companhia anunciou o reforço de algumas frequências nas rotas de Espanha. Será que teremos o 3º diário fixo para Madrid e algum reforço para Valência ?

Comentar por GOC

O anúncio para Portugal deve estar para breve. Dada a presença do Michael O’Leary na vizinha Espanha.

Comentar por MSA

bom agora só falta Bilbao e Malaga

Comentar por Allure

É caso para dizer obrigado Ryanair! Num ano em que a TAP até retoma a injustiça de nos ter tirado as 4 rotas, tenho pena que continue a olhar para o Porto como olha.
A TAP podia aumentar as frequências para S Paulo e Rio (pelo menos mais um por semana).
A Emirates podia entrar.
A Norwegian podia entrar
Bilbao e Málaga principalmente
Será possível?
😁😁

Comentar por Diogo

Sim, só falta Bilbao e Málaga! Málaga funcionaria bem todo o ano, não só como destino de Verão (serve toda a Costa del Sol), mas também como city break!

Comentar por Glow

Bilbau e Malaga, suponho que será também uma questão de tempo, mas não esperem novidades da Ryanair para essas rotas para o Inverno, e igualmente das outras cªs, como por exemplo Vueling ou Volotea, pq essas não irão apostar no Porto no inverno, a o ser nunca antes do Verão 19.
– A Ryanair vai abrir 2 bases em França, dependendo donde for, pode ser que sejam em rotas que já temos, e mudem o sentido dos voos, ficando com espaço livre para novas/reforço de rotas.
– para o mercado europeu, além de Bilbau e Malaga, Veneza , Nice, Oslo e Estocolmo, são as necessidades/ obrigatoriedades nos próximos tempos.
Pete umas duvidas:
– o 4º avião da Easyjet, não tem “furos” nos horários?
– com o retorno da TAP pode dar-se uma diminuição nas frequencias quer em Barcelona (Ryanair/vueling) quer Malpensa (ryanair) no inverno 18?

Comentar por zoficial

Forte expansão da Ryanair em Espanha para W18, e felizmente desta tivemos direito a nova rota. Também falaram em novas frequências, e aí um reforço das rotas existentes seria também muito importante.

zoficial, relativamente às tuas dúvidas:
– o 4º da easyJet tem espaços livres nos horários;
– não vejo motivo para recuo nessas duas rotas, nada de significativo pelo menos no Verão. Poderia fazer sentido para a Ryanair concentrar Porto-Milão acabando com Malpensa e ficar 2 diários para Bergamo, mas não sei se querem deixar a TAP sozinha para Malpensa.

Comentar por Pete351

Pete, creio que também podes acrescentar a RAM à lista com aumento de 3 para 4 semanais.
Isto se o aumento da capacidade tiver expressão suficiente claro!

Comentar por skiespassion

A RAM não é muito certa, melhor deixar W17 acabar para vermos qual é a diferença.

Comentar por Pete351

Certamente Pete!

A Lufthansa tem à venda o voo para MUC diário para W18,creio que W17 oscila entre 5 a 7 semanais.

Comentar por skiespassion

Exatamente, foi entre 5 e 7xw. Também vejo mais diversidade de equipamento, o que antes eram A320s agora estão A319/320/321.

Comentar por Pete351

Presumível algum aumento por parte da TAP relativamente à abertura de uma nova rota ou reforço das já existentes ?

Comentar por MSA

Mais para a frente provavelmente vão ajustar mais alguma coisa, mas se mantiverem BCN, LCY, MXP e PDL como no Verão já estaríamos a falar num aumento significativo da operação deles em 25%.

Comentar por Pete351

Aberta a página de W18 com algumas novidades que transitam de S18.

Comentar por Pete351




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s